<
>

De dúvidas na defesa a perda de técnico: o que esperar dos Eagles após título no Super Bowl LIX b1t4e

Dois dias após o título do Super Bowl LIX sobre o Kansas City Chiefs, o Philadelphia Eagles já começa a se preparar para um novo ciclo na próxima temporada da NFL.

De mudanças no setor defensivo até perda de treinador, as dúvidas pairam sobre o topo do futebol americano, e nem o discurso de campeão deixa escapar.

Após a vitória em Nova Orleans, o técnico dos Eagles, Nick Sirianni, insistiu pela permanência de Kellen Moore, que se destacou como coordenador ofensivo da franquia e que pode estar prestes a se despedir do posto.

"Vamos voltar atrás com isso, Kellen”, disse o treinador, para sorriso de seu assistente.

Recentemente, o nome de Moore ganhou força para assumir o comando do New Orleans Saints. Aos 36 anos, o coordenador ofensivo dos Eagles poderia se tornar o técnico principal mais jovem em atividade, desbancando Mike Macdonald, do Seattle Seahawks, com 37 anos.

Apesar da baixa, a mudança no cargo não seria novidade para os Eagles. Na última vez em que chegaram ao Super Bowl, há dois anos, eles perderam tanto os técnicos de ataque quanto de defesa, com Shane Steichen assumindo o comando principal do Indianapolis Colts e Jonathan Gannon, no Arizona Cardinals, respectivamente.

Se a saída do ex-coordenador ofensivo do Dallas Cowboys e do Los Angeles Chargers é quase certa, outras incertezas pairam sobre outro setor de destaque dos campeões.

Com o desfecho da temporada, nomes importantes da defesa responsável por anular Patrick Mahomes e companhia no Super Bowl se tornam agentes livres. É o caso de Milton Williams, Brandon Graham e Josh Sweat.

Considerado o melhor linebacker da última temporada, com 150 tackles (líder da franquia) e cinco fumbles forçados, Zack Baun é outro que se tornará free agent no próximo ciclo.

Vale lembrar que nos últimos quatro anos todas as escolhas de primeira rodada dos Eagles priorizaram o setor defensivo, com Jordan Davis, em 2022, Nolan Smith e Jalen Carter, em 2023, e Quinyon Mitchell, em 2024.