<
>

Aposentadoria? Mahomes não crava volta de Travis Kelce aos Chiefs: 'Terá tempo para tomar a decisão' 3p3ji

O “massacre” imposto pelo Philadelphia Eagles ao Kansas City Chiefs no Super Bowl LIX não encerrou apenas a dinastia da equipe do Missouri na NFL. A dura derrota por 40 a 22 no Caesars Superdome, em Nova Orleans, pode ter marcado a última partida de Travis Kelce na liga.

Mesmo com contrato até 2027 com os Chiefs, o tight end de 35 anos viu crescer os rumores em torno de uma possível aposentadoria.

“Você não perde feio assim sem que tudo dê errado”, se limitou a dizer o veterano após a partida, sem indicar uma decisão sobre o futuro.

Mas ainda que o tema seja tratado com cuidado publicamente, Patrick Mahomes garantiu que seu parceiro de Chiefs tem um legado importante o bastante para estar na história da NFL.

Seja qual for a decisão sobre seu futuro na liga.

“Ele sempre faz jogadas nos grandes momentos, mas se ele quiser voltar para o campo, voltar e jogar mais 20 jogos, voltar para o Super Bowl...”, desconversou Mahomes. “Ele já fez o suficiente para entrar no Hall da Fama”.

“Eu sei que ele ainda ama o esporte. Mas terá um tempo com a família para tomar essa decisão por conta própria. Ele sabe que vai voltar aqui e ser bem recebido pelo vestiário. Nós amamos esse cara, não pelo jogador, mas pela pessoa que é”.

Mesmo com a derrota em Nova Orleans, que tirou dos Chiefs a chance de ser tornarem a 1ª equipe na história a conquistarem três edições seguidas do Super Bowl, a partida contra os Eagles serviu para cravar ainda mais o nome de Travis Kelce nos recordes da NFL.

O tight end de Kansas City superou o recorde de Jerry Rice, lenda do San Francisco 49ers, e se tornou o jogador com mais recepções em Super Bowls em todos os tempos, com 35.

Kelce ocupa agora o segundo lugar na história do Super Bowl em jardas recebidas (389), só atrás das 589 do próprio Rice. Ele superou Lynn Swann e Rob Gronkowski (364) na derrota do último domingo.

O tema aposentadoria não é uma novidade para Travis Kelce, que defende o Kansas City Chiefs desde 2013.

“Ainda tenho um coração cheio de futebol americano em mim”, disse Kelce em uma coletiva de imprensa antes do Super Bowl LIX. “Eu realmente amo esse jogo e acho que ao longo do ano pode ficar bem difícil”.

“Mas são momentos como esses, os playoffs, essas memórias que terei com os companheiros de equipe e treinadores com os quais entrarei na guerra querendo manter esse legado ou continuar encontrando novas maneiras de criar essas memórias...acho que irão continuar me alimentando e meu amor pelo futebol”.