<
>

Nasce uma estrela: calouro Jayden Daniels brilha, e Washington Commanders elimina Detroit Lions na NFL 6l243f

Em um jogo espetacular, o Washington Commanders eliminou o Detroit Lions dos playoffs da NFL ao vencer o confronto da rodada divisional por 45 a 31. Jayden Daniels mostrou mais uma vez porque é um forte candidato ao prêmio de Calouro Ofensivo do Ano. O quarterback lançou para 299 jardas e dois touchdowns.

Sexta melhor campanha na NFC, Washington elimina a equipe com melhor recorde na temporada regular, e volta a disputar uma decisão da Conferência Nacional pela primeira vez desde 1992. Agora, os Commanders esperam o vencedor do confronto entre Philadelphia Eagles e Los Angeles Rams neste domingo (19) para saber seu último adversário até o tão sonhando Super Bowl.

O primeiro quarto do jogo foi extremamente movimentado. Somente nos 15 minutos iniciais da partida, Jahmyr Gibbs já contabilizava 58 jardas e um touchdown, os Commanders sofreram um turnover em downs, anotaram um field goal de 47 jardas com Zane Gonzalez e Jared Goff sofreu um fumble recuperado pela equipe de Washington.

O segundo período teve um ritmo ainda mais alucinante. Foram seis touchdowns seguidos, quatro à favor de Washington e dois para Detroit. A sequência começou com Brian Robinson correndo com a bola. Os Lions responderam com uma linda recepção de Sam LaPorta com uma das mãos. Terry McLaurin, na campanha seguinte, anotou um belo TD de 58 jardas após e de Daniels.

Em seguida, Goff lançou uma pick-six: interceptação de Quan Martin retornada até a endzone. Detroit conseguiu se recompor e Jameson Williams conseguiu uma corrida espetacular de 61 jardas para anotar o TD. Por fim, Zach Ertz recebeu um e tranquilo na endzone, e os Commanders abriram dez pontos de vantagem. Ainda deu tempo de Goff lançar mais uma interceptação antes do intervalo.

Com a vantagem no placar, a segunda metade do jogo foi controlada totalmente pelos Commanders. Nem mesmo com o touchdown de Detroit no terceiro quarto abalou a equipe, que logo na campanha seguinte também chegou à endzone para retomar a vantagem.

Os Lions partiram para o desespero em busca de uma retomada no último quarto, e tentaram uma jogada diferente para surpreender a defesa dos Commanders. O running back Jameson Williams lançou a bola e foi interceptado por Mike Sainristil. Washington ainda marcou mais dois touchdowns na reta final do jogo, consolidando a vaga na final da NFC.