<
>

Travis Kelce fala em 'culpa' após derrota no Super Bowl e desabafa em meio a rumores de aposentadoria: 'Difícil de engolir' 43616i

Após deixar o Caesars Superdome praticamente em silêncio na noite do último domingo (9) após a dura derrota do Kansas City Chiefs por 40 a 22 para o Philadelphia Eagles, Travis Kelce abriu o jogo pela primeira vez sobre gosto amargo do Super Bowl LIX.

Falando em episódio do podcast New Heights, que produz ao lado do irmão Jason Kelce, o tight end itiu que ainda tenta aceitar o desempenho abaixo do esperado dos Chiefs, que chegaram a Nova Orleans com a chance de conquistarem três edições seguidas de Super Bowl, algo que nunca aconteceu na história da NFL.

“Simplesmente não era nosso dia”, reconheceu Kelce. “Não consegui encontrar o mínimo de impulso. Ainda estou me culpando por algumas das pequenas decisões que tomei em campo. Não consegui ser o melhor que podia para motivar meus companheiros, manter eles calmos, tranquilos e sob controle. Coloquei muito disso em mim mesmo como o cara que está aqui há 12 anos...e que estava vendo uma situação daquela em um Super Bowl”.

“É uma coisa difícil de engolir. É uma realidade dura. Amo meus companheiros de equipe, eu amo meus treinadores, os torcedores. Sinto muito por como terminou”.

Mesmo com contrato até 2027 com os Chiefs, o tight end de 35 anos viu crescer os rumores em torno de uma possível aposentadoria.

O tema, no entanto, não foi abordado por Kelce no trecho divulgado. O episódio vai ao ar na integra nesta quarta-feira (12).

“Tenho uma vida linda, tenho pessoas queridas, tenho a família mais incrível do mundo que me apoia em tudo o que faço e todos estavam lá, torcendo por mim e esperando o melhor. Gostaria que as coisas tivessem sido diferentes. Gostaria de ter tomado decisões melhores no início para ajudar meu amigo Pat [Mahomes] e meu time a encontrar aquele momento e aquela confiança. Mas ainda assim eu tenho que tirar o chapéu para os Eagles”.

Mesmo com a derrota em Nova Orleans, que tirou dos Chiefs a chance de ser tornarem a 1ª equipe na história a conquistarem três edições seguidas do Super Bowl, a partida contra os Eagles serviu para cravar ainda mais o nome de Travis Kelce nos recordes da NFL.

O tight end de Kansas City superou o recorde de Jerry Rice, lenda do San Francisco 49ers, e se tornou o jogador com mais recepções em Super Bowls em todos os tempos, com 35.

Kelce ocupa agora o segundo lugar na história do Super Bowl em jardas recebidas (389), só atrás das 589 do próprio Rice. Ele superou Lynn Swann e Rob Gronkowski (364) na derrota do último domingo.

“Essa é a última coisa com a qual me importo agora”, disparou o astro dos Chiefs sobre seus recordes.