Se existe um jogador na NFL que sabe o caminho para o Super Bowl, esse é Joe Thuney. O offensive line do Kansas City Chiefs tem uma trajetória impressionante na liga, conquistando múltiplos títulos e se tornando um verdadeiro talismã para as equipes em que atua.
Não à toa, já que em sua carreira até agora ele jogou em dois times na NFL. O New England Patriots, de Tom Brady, onde conquistou dois títulos, e agora os Chiefs, de Patrick Mahomes, equipe em que, neste domingo (9), contra o Philadelphia Eagles, com transmissão do Disney+, buscará o terceiro Super Bowl.
Desde que entrou na liga, em 2016, como escolha de terceira rodada dos Patriots, Thuney demonstrou sua importância em momentos decisivos. Em suas três primeiras temporadas na NFL, ajudou New England a chegar ao Super Bowl em todas elas, saindo com dois anéis de campeão (2016 e 2018). Após cinco anos protegendo Brady, assinou com os Chiefs em 2021 e, mais uma vez, fez parte de uma equipe vencedora.
Sua presença constante em equipes campeãs alimenta a mística de que ele é um verdadeiro "pé quente", sempre presente nos momentos mais importantes. Não à toa, foi apelidado por Mahomes de "cara da jaqueta dourada", em referência ao Hall da Fama do Futebol Americano Profissional.
Em entrevista exclusiva à ESPN, ele brincou com o fato e dividiu os méritos com todos os companheiros que teve desde que chegou à NFL.
"É algo difícil de processar. Sou parte de um grande time, caras muito bons jogam comigo. Eu devo muito a eles, especialmente recentemente. Fico feliz de escutar isso. Apenas tento melhorar a cada dia".
Além do sucesso coletivo, Thuney se destaca individualmente como um dos melhores guards da NFL, sendo peça-chave na proteção ao quarterback e no jogo terrestre. Com mais uma temporada de alto nível, ele reforça sua candidatura futura para o Hall da Fama e mantém viva a fama de que, onde quer que jogue, os títulos o acompanham.
Onde assistir ao Super Bowl LIX entre Chiefs x Eagles? 2l2dp
O Super Bowl LIX, disputado entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, terá transmissão do Disney+, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 20h (de Brasília), no Ceasers Superdome, casa do New Orleans Saints.