O Worlds 2023 de League of Legends juntará as melhores equipes do mundo em busca da glória na Coreia do Sul. Para trazer todas as emoções a Riot Games contará com co-stream de criadores de conteúdos e Gustavo “Baiano” é um desses. Em conversa com o ESPN Esports Brasil, o criador de conteúdo falou sobre as novidades para o período do mundial e como tem trabalhado junto do Ilha das Lendas para trazer o melhor conteúdo possível.
Em um horário complicado para os fãs de League of Legends, com jogos começando a partir das 4h da manhã (de Brasília), a criação de conteúdos que prendam os espectadores se torna ainda mais essencial. Sendo um dos principais streamers do cenário brasileiro, Baiano comentou sobre como tem sido sua preparação junto da Ilha das Lendas e as ideias de conteúdo para o Worlds 2023.
“Cara, a gente está vindo com vários conteúdos diferentes e já temos correspondente nosso lá gravando algumas coisas diferentes. Vamos ter umas análises diferentes dos times também, vamos estar sempre criando um conteúdo pré e pós Mundial. Então um pré para pegar um horário mais ameno, às 23h, pra tentar manter aquele cara acordado até a madrugada e também o pós ali, acabando às 10h, também criando um tipo de resumo, um tipo de coisa pra galera que não conseguiu acompanhar de madrugada poder ver o que aconteceu”, detalha o influenciador.
“Estamos pensando em várias vertentes de conteúdo aí pra que todo mundo assista com a gente, tenha essa animação e hype junto com a gente e também quem não conseguir, porque tem gente que não vai conseguir por causa do horário, mas que também tenha ali um resumo e uma atenção pra ele saber tudo o que aconteceu nos mínimos detalhes”, complementa.
Baiano na Coreia do Sul? 285o45
Atualmente, o Ilha das Lendas se consolidou como um dos coletivos mais notórios do cenário de League of Legends. Além de contar com Bruno "Brucer” como correspondente na Coreia do Sul, Baiano também comentou sobre uma possível ida para o país para tornar a transmissão ainda mais atrativa.
“Existe essa ideia né? Sempre é uma ideia que a galera bate muito e quer fazer, mas assim meu primeiro compromisso é sempre com os inscritos da minha live, com meu chat. É meu primeiro compromisso. Então ir pra lá e ar, por exemplo, esse Worlds vai demorar 40 dias, 45 dias, é muito tempo pra eu estar fora do meu setup, onde eu consigo produzir mais para a live. Por mais que seja legal assim, ar um período muito longe fora da live, fora do meu setup e do meu estúdio, não é tão bom assim”, observa.
Às vésperas da estreia da @LOUDgg no #Worlds2023, o @takeshilol1 chega trazendo alguns bastidores da preparação da equipe brasileira para a estreia na segunda série desta terça-feira! 🔥
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 9, 2023
O Mundial começa nesta madrugada, às 4h.
Assista em https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/s2K0AYSe22
Entretanto, apesar de manter seu foco em sua comunidade e na entrega de conteúdos de qualidade, Baiano não descarta a possibilidade de realizar algo especial para o mundial deste ano. De acordo com o streamer, a ideia existe, mas ele precisa primeiro garantir que suas prioridades com sua comunidade sejam atendidas.
“Talvez role alguma coisa, alguma novidade aí sobre um momento pontual, talvez da gente fazer uma costream de lá, mas por enquanto ainda nada. A ideia existe, mas realmente o meu foco é mais garantir a live aqui, garantir que quem tá em casa também vai ter o melhor conteúdo pra assistir animado, hypado, do jeito que a gente sabe fazer, com humor e tudo mais. Depois que isso estiver garantido, ai a gente pode pensar em outra coisa”
Sendo a transmissão mais assistida do Mid-Season Invitational (MSI) deste ano, o criador busca mostrar um bom trabalho para seus fãs e também para a Riot Games, mas com um objetivo principal: trazer ainda mais pessoas para o League of Legends.
“Motivação total, cara, para fazer o melhor possível e entregar o melhor possível para a comunidade e para a Riot também. A gente mostra cada vez mais que esse é um case de sucesso e , no geral, a gente só quer que a comunidade seja atendida da melhor forma tanto para pessoas que gostem de um certo tipo de transmissão quanto as que gostam mais de outro tipo. O objetivo final é esse, cada vez mais trazer mais gente para essa comunidade”, crava.
O Worlds 2023 de League of Legends tem início na madrugada desta terça (10), com a LOUD como representante brasileira no campeonato. A equipe verde-amarela estreia contra a GAM Esports, a partir das 7h da manhã, em confronto válido pela Fase de Entrada.