<
>

VALORANT | Campeonato é cancelado após nenhum time se inscrever 3k2w4a

Após ar por diversas dificuldades e críticas ao longo dos últimos meses, o cenário competitivo de VALORANT presenciou mais um acontecimento infeliz para o jogo. Nesta última segunda-feira (29), o Fragadelphia - que organiza campeonatos de FPS na América do Norte - anunciou que mudaria seu campeonato de VALORANT para Counter-Strike 2 após nenhum time se inscrever para o evento.

O FRAG/MENT, torneio presencial do FPS da Riot Games que aconteceria entre os dias 15 e 17 de março, tinha a proposta de reunir 32 equipes no TAP Esports Center, na Filadélfia. Com poucas adesões, a Fragadelphia tweetou ainda na última quinta (25) que iria pivotar o evento para um de Counter-Strike 2 caso o mínimo de times não se inscrevesse.

“No momento, estamos com 0 inscrições para o campeonato presencial de VALORANT depois de duas semanas (juro que este jogo não está morto, eu estava jogando outro dia). Infelizmente, se não conseguirmos equipes suficientes para istrar um evento pequeno, precisaremos cancelá-lo (...) caso contrário, precisamos realizar um evento de CS2 e sabemos que você não quer isso, certo?)”, comunicou a empresa em seu perfil.

A notícia da mudança foi dada por meio das redes sociais da organizadora nesta segunda, alegando que não alcançou o mínimo de times necessários para a realização do campeonato. Apesar da mudança de jogos, os requisitos e informações - como número de equipes, premiação, etc - continuam o mesmo.

Nos comentários, a comunidade do Counter-Strike norte-americano pediu à organizadora para que ela realize mais campeonatos de CS e comemorou a decisão de mudar o jogo.