No último fim de semana, o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) fez seu triunfal retorno com diversas novidades e trazendo o melhor do cenário brasileiro. Encabeçando uma das novidades, as costreams, o Ilha das Lendas foi um dos responsáveis por auxiliar a liga verde-amarela e também outras ligas, como LCK e LCS, a alcançar grandes números em sua primeira rodada. Veja abaixo os números alcançados pelo coletivo de Gustavo “Baiano”.
A grande novidade da costream produzida pelo Ilha das Lendas em parceria com o CBLOL foi inaugurada no último sábado (20), junto da estreia da 1ª etapa de 2024 do campeonato brasileiro, que as colocou equipes do Fluxo, FURIA, INTZ, KaBuM!, Vivo Keyd Stars, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming e RED Canids em ação.
No dia de inauguração da temporada de 2024, a transmissão comandada pela equipe composta por esA, Mylon, Minerva, Brucer, Jime, Ranger e outros nomes do cenário, alcançou uma média de mais de 37,6 mil espectadores e teve um máximo de visualizações de 92,1 mil na plataforma de streaming Twitch em todas as ligas que transmitiu. Já no domingo, os números foram menores na média de espectadores, com 30,1 mil, mas o máximo de visualizações cresceu: 93,648 mil views.
''Ter os direitos de transmissão não só do CBLOL, como de outras ligas, é uma conquista de toda comunidade. O Ilha das Lendas foi criado para ser algo com a cara do fã de LoL, seja alguém que acompanha o CBLOL, as outras ligas ou alguém que está começando a se interessar pelo cenário competitivo. Ter a cotransmissão permite que o IDL some cada vez mais, não só com o que acontece no CBLOL, mas em todo mundo do League of Legends.", comenta Baiano.
🚨 SUCESSO DE AUDIÊNCIA!
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) January 22, 2024
A primeira semana do CBLOL 2024 teve um pico de audiência 51% mais alto que o CBLOL 2023
A média de viewers também aumentou: 44% mais alto que o ano anterior
CBLOL no IDL veio com tudo! Vamos seguir mostrando a força da comunidade 🙏🏝️ https://t.co/t1DvuMy2sx
Apesar dos ótimos números na plataforma roxa, se engana quem acha que o Ilha das Lendas parou por aí. Também fazendo a transmissão do CBLOL, LCK e LCS por meio do Youtube, os números na plataforma de vídeos também foram tão impressionantes quanto na concorrente Twitch.
Observando o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de League of Legends, foram cerca de 25 mil visualizações que geraram mais de 88,5 mil mensagens no chat da transmissão. Com 64,6 mil espectadores únicos, a stream de Baiano recebeu um pico de mais de 17,3 mil espectadores simultâneos.
Já no segundo dia, 84,524 mil mensagens foram enviadas no chat da transmissão com uma média de 19 mil espectadores. Com 112,1 mil espectadores únicos, o Ilha das Lendas teve um pico de 39,1 mil espectadores simultâneos no último dia da primeira semana do CBLOL.
Os dados foram enviados pela assessoria do Ilha das Lendas, a N9NE, e foram coletados diretamente dos canais oficiais do coletivo no Youtube, enquanto os dados da Twitch foram coletados do portal Esports Charts.
''Com o direito de transmissão dos campeonatos, o que muda é que teremos muito mais possibilidades daqui pra frente. Não queremos ter uma transmissão iva, onde só assistimos aos jogos com o público, queremos gerar cada vez mais conteúdo em cima disso, engajando e interagindo com a comunidade e dando oportunidade das pessoas fazerem parte deste universo", observou. "Já nesta primeira semana trouxemos dados, estatísticas, curiosidades e interatividade, sempre aprofundando a experiência de quem está assistindo sem que a transmissão se torne algo distante. A cada semana queremos melhorar ainda mais e trazer o melhor conteúdo e experiência para nossa comunidade. É uma forma de retribuir o carinho que sempre tiveram com a gente durante todos esses anos".