<
>

VALORANT | Wolverhampton Wanderers Football Club analisa entrada no cenário competitivo 21b4n

Atualmente uma das equipes que disputam a temporada da Premier League, o Wolverhampton Wanderers Football Club não para e demonstrou interesse em investir no cenário competitivo de VALORANT. A movimentação da organização foi divulgada pelo portal VALO2ASIA, que evidenciou a publicação do Wolves anunciando um processo de recrutamento na rede social Weibo.

De acordo com as informações do portal, o comunicado foi feito pela equipe no final de setembro. Fundado em 1877, o clube não é uma surpresa para os apreciadores de VALORANT. Em 2021, a Evil Geniuses anunciou parceria com os Wolves, que foi viabilizada pela Fosun International, multinacional chinesa do ramo de tecnologia, e que possui investimentos em ambas as equipes.

Por conta da parceria, a organização norte-americana carrega o símbolo do Wolves em seu uniforme. Ele pode ser visto em diversas aparições dos elencos da Evil Geniuses e, no cenário do FPS da Riot Games, estampou o peito do elenco campeão do VALORANT Champions 2023.

Atualmente, o Wolverhampton possui um grande foco no mercado asiático. Olhando para sua atuação no cenário de esports, vemos a organização apostando em equipes de jogos famosos na região, como FIFA Online 4, Identity V, QQ Speed, Naraka: Bladepoint e Honor of Kings. Além disso, eles também estão em outros cenários mais conhecidos, como Rainbow Six Siege, Street Fighter 6 e Call of Duty: Mobile.

Um ponto a ser levantado, são as investidas realizadas pela Riot Games na China. O anúncio da estreia do servidor chinês de VALORANT e a criação de uma liga competitiva na região podem ter motivado a movimentação do Wolverhampton.

Conflito de interesses com a Evil Geniuses 63301n

Após fechar parceria com a Evil Geniuses, a Fosun International se tornou sócia minoritária da organização norte-americana. Atualmente, o conglomerado também é um dos sócios majoritários da equipe de futebol inglesa e isso pode trazer problemas para as equipes dentro do cenário de VALORANT.

Isso porque um eventual encontro entre Evil Geniuses e Wolves em campeonatos internacionais poderão representar conflitos de interesses caso venham a acontecer. No entanto, até o momento a Riot Games não anunciou quais organizações farão parte da liga chinesa.