<
>

Dos esports à produção de jogos: YoDa revela detalhes sobre Magistrike | Chat Aberto #142 u3l6v

Tem jogo brasileiro vindo aí: Magistrike é um game multiplayer de extração co-produzido pela SehLoiro, Nuuvem e Phyrexi. Com Felipe ‘YoDa’ Noronha como diretor criativo, o título está em fase de financiamento coletivo e alcançou a marca de R$ 700 mil arrecadados na última quinta-feira (11). Neste episódio do Chat Aberto o streamer, ex jogador profissional de League of Legends e empresário revela detalhes de seu mais novo projeto.

O Chat Aberto é o programa semanal de entrevistas da ESPN Esports Brasil. No episódio #142 desta semana Lorena de Araújo conversa com YoDa sobre sua trajetória no cenário de esports e sobre Magistrike.

Em um papo que aconteceu ao vivo no canal oficial da Twitch da ESPN Brasil na última sexta-feira (12), YoDa explicou como surgiu a ideia de lançar o primeiro game de sua empresa, SehLoiro, em parceria com a Nuuvem e o estúdio Phyrexi. Magistrike é a primeira iniciativa da Nuuvem como publisher. Veja o episódio completo:

Magistrike: Game que tem YoDa na direção criativa alcançou R$ 700 mil em financiamento coletivo 1s1r5a

A campanha de financiamento coletivo de Magistrike começou em 31 de outubro de 2023 e até o momento de publicação desta matéria possui mais de 7 mil apoiadores. Durante a entrevista, YoDa explicou que o título é um jogo feito pela comunidade para a comunidade e que o público terá um papel importante durante seu desenvolvimento.

A campanha termina em 21 de janeiro e os interessados podem apoiar o jogo no site oficial da Nuuvem, comprando edições que vão de 35 reais a 20 mil. Cada uma possui recompensas digitais e físicas exclusivas.

O game terá personagens únicos e no episódio #142 do Chat Aberto o streamer revelou sua vontade de criar um vasto universo – como o Universo de Runeterra de League of Legends. Os jogadores poderão explorar dungeons com amigos e pessoas de todo o mundo e jogar do jeito que preferirem: PvP (jogador contra jogador) ou PvE (jogador contra o ambiente). YoDa também salientou: terá sistema de comunicação por voz.

A história de Magistrike, durante essa fase de financiamento coletivo, ainda não foi divulgada. Mas o game terá elementos do gênero roguelike e será possível montar decks com cartas para adaptar as habilidades dos personagens – que são magos com poderes elementais – para cada estilo de jogo.

Escute o episódio completo do Chat Aberto #142 com YoDa no Spotify ou veja o programa na íntegra na Twitch ou no YouTube da ESPN Brasil.


Se você tem sugestões, comentários ou reclamações, entre em contato conosco pelo email [email protected].


Créditos da Trilha Sonora:

  • Ascendancy — TheFatRat


Ouça também os últimos podcasts da ESPN Esports Brasil: