A grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) acontece neste sábado (9) diretamente dos palcos do ginásio Geraldão, em Recife, entre paiN Gaming e LOUD. Pela segunda vez, a capital pernambucana receberá a decisão do principal torneio de League of Legends nacional e o ESPN Esports Brasil relembrou como foi a última edição do campeonato que ou por terras pernambucanas.
Em 2017, após uma campanha consistente na fase regular, RED Canids e Keyd Stars - esta última um pouco mais fragilizada - chegaram à grande final do CBLOL após protagonizarem séries tranquilas contra paiN Gaming e INTZ respectivamente. Se encontrando nos palcos do Classic Hall, a Matilha mostrou sua superioridade em cima dos Guerreiros.
Felipe “Yang”, Gabriel “Revolta”, Murilo “Takeshi”, André “esA” e Pedro “Ziriguidun” foram os jogadores que representaram a Keyd Stars ao longo daquele ano. Com uma caminhada não tão proveitosa quanto a da RED durante a fase regular, a equipe chegou aos playoffs talvez sendo considerada como a menos perigosa das quatro que classificaram.
Enquanto isso, a RED Canids contava com Leonardo “Robo”, Carlos “Nappon”, Felipe “YoDa” e Gabriel “Tockers”, Felipe “brTT” e Gustavo “Sacy”, e Hugo “Dioud”. O elenco, na época, era considerado um dos mais promissores do cenário brasileiro ao contar com grandes nomes que já haviam se provado, como Tockers durante sua época na INTZ e brTT ao longo de sua carreira.
A grande decisão do campeonato, inclusive, mostrou a superioridade da experiência trazida por esses nomes. Em uma lavada histórica, a Matilha não deu chances à Keyd Stars e instaurou seu domínio em cima da adversária.
Em um primeiro jogo dominante, a RED Canids começou a série com o pé direito e garantiu a vantagem no placar - com um ótimo desempenho de brTT com seu Kog’Maw. No entanto, apesar do ‘pai’ e YoDa apresentarem um ótimo desempenho, a equipe optou por usar os substitutos Sacy e tockers nos outros dois jogos.
A quantidade de história do #CBLOLDiff envolvida nesse confronto da Rota do Meio... 🔥
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 6, 2023
Ambos já estiveram dos dois lados do Duelo das Multidões e sabem o quanto é especial vencer o rival@Tinowns ou @dynquedo1? @LOUDgg ou @paiNGamingBR?
📍 09.09.2023 | Recife/PE pic.twitter.com/ZmyBZJFWxD
Com a chegada do atual campeão mundial do VALORANT e a lenda do Exódia, a equipe continuou sua boa forma e encaixou outros dois jogos incisivos. Ótimas performances por parte de ambos, juntamente de Robo, levaram a RED Canids ao título frente à torcida nordestina por um 3 a 0 dominante.
Daqueles que disputaram a grande final nos palcos em Recife, apenas Robo estará presente como jogador na decisão deste ano e pode levantar seu segundo título no município. Desta vez, o atleta estará representando a LOUD, que possui um ótimo retrospecto contra a paiN Gaming em grandes finais.
A grande final da segunda temporada do CBLOL 2023 acontece neste sábado (9), a partir das 13h (de Brasília). O ESPN Esports Brasil estará presente no evento para trazer entrevistas, vídeos, matérias e muito mais sobre o campeonato.