<
>

Fifa 23 | Com quatro jogadoras, Corinthians domina a convocação 'virtual' da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 3k1w23

Com a lista oficial da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo sendo anunciada nesta terça-feira (27) pela técnica sueca Pia Sundhage, a EA Sports também lançou sua ‘convocação virtual’ para o torneio mundial no novo modo lançado no FIFA 23, que marca o último capítulo da relação entre a entidade máxima do futebol e a empresa norte-americana que comanda o simulador.

Apesar de contar com algumas ‘figurinhas’ carimbadas, a Seleção Brasileira Feminina ‘virtual’ conta com doze jogadoras diferentes em relação a convocação oficial feita por Pia Sundhage para a Copa do Mundo, praticamente metade da lista de diferença, criando praticamente um ‘Brasil alternativo’ dentro do FIFA 23.

Sendo o clube com o maior número de jogadoras na convocação oficial da Seleção Brasileira, o Corinthians também conta com quatro representantes no modo Copa do Mundo do FIFA 23. Apesar da mesma soma entre as listas, o simulador não conta com a goleira Letícia Izidoro, mas tem a presença da atacante Gabi Portilho como parte do banco de reservas do Brasil no game.

Mesmo com os contrastes na lista oficial do FIFA 23, apenas duas jogadoras do time considerado titular pelo simulador não estão presentes na convocação: Tainara, zagueira do Bayern de Munique (convocada como suplente) e Lorena, goleira do Grêmio. Todo restante da escalação está presente na lista final de Pia Sundhage.

Vale destacar que Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, não fazia parte da Seleção Brasileira no modo da Copa do Mundo antes da realização da convocação oficial feita pela técnica Pia Sundhage nesta terça-feira (27).

Todas as seleções presentes na Copa do Mundo Feminina no FIFA 23 podem sofrer alterações até o início da competição.

Veja a convocação completa da Seleção Brasileira no FIFA 23 52474t