<
>

Criação de liga nacional pode viabilizar um Brasileirão de verdade em EA Sports FC 2b6x5t

Criação da liga brasileira pode auxiliar a inclusão dos times daqui no próximo game de futebol da EA, o EA Sports FC. 373m5h


A criação de uma liga para o futebol brasileiro pode ser um fator determinante para a participação dos times daqui em EA Sports FC. Em entrevista ao site GE, David Jackson, vice-presidente de marca do EA Sport, disse que a criação desta liga pode ser o pontapé inicial para a devida recriação do futebol brasileiro no mundo dos games por parte da Electronic Arts.

“Acho que é uma grande oportunidade (criação de uma liga) para garantirmos nosso compromisso com o mercado brasileiro, e tenho certeza de que poderemos compartilhar mais quando essa liga for montada. Temos um ótimo relacionamento com a CONMEBOL. Estamos conversando com eles regularmente sobre novas oportunidades”, disse Jackson ao GE.

Atualmente, há dois movimentos com o objetivo de criar esta liga: a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), com 18 equipes, e a Liga Forte Futebol (LFF), com outros 26 times. Uma vez criada essa entidade, que unificaria os interesses de seus membros, a união dos times teria melhores condições de negociar os direitos de clubes e jogadores com a EA para que o Brasileirão fosse recriado no game, longe desde Fifa 2016.

COMO É ATUALMENTE 4v20

Em Fifa 23, as equipes brasileiras só aparecem mediante sua participação em torneios continentais da CONMEBOL, como a Libertadores e Sul-Americana. Escudos, nomes e uniformes são respeitados, mas os elencos são compostos por jogadores genéricos. O mesmo acontece com a seleção brasileira: só é composta por jogadores reais em Fifa 23 por conta do modo de jogo da Copa do Mundo.

O QUE É EA SPORTS FC? 2r5y1x

Após o fim da parceria de 3 décadas entre a Electronic Arts e a da entidade máxima do futebol, a FIFA, o futuro dos simuladores de futebol tem apresentado novos participantes no mercado. O EA Sports FC, jogo que será lançado neste ano pela Electronic Arts para suceder a Fifa 23, segue assimilando licenças para ter a sua disposição grandes nomes do futebol mundial. A EA já tem para seu game 19.000 atletas, 700 times e 30 ligas.

Do outro lado, a FIFA planeja sua própria franquia no mundo dos games, porém não há qualquer informação mais concreta, nem mesmo planos para um game ainda em 2023.

Enquanto a Konami tenta se recuperar do desastroso lançamento da última versão de eFootball, apostando em seus parceiros e em esportes eletrônicos, há duas novas marcas que pretender entrar em campo.

GOALS E UFL 155w3l

Dois novos games de futebol estão em desenvolvimento, com elementos semelhantes aos jogos consagrados e diferenças para se destacar: Goals e UFC.

Com chance de sair ainda em 2023, segundo seus desenvolvedores, UFL é um jogo que se assemelha mais a Fifa. Contando com alguns parceiros, UFL será um jogo gratuito, como modos que se assemelham ao jogo da EA, incluindo seu próprio “Ultimate Team”.

Já Goals planeja algo diferente. Com sede em Estocolmo, Suécia, GOALS, fundada há dois anos por Andreas Thorstensson, ex-jogador e campeão mundial de Counter-Strike, terá um formato bastante próprio. Também gratuito, e em desenvolvimento, os responsáveis pelo game focam em modos multiplayer (2 contra 2 e 5 contra 5) e um estilo menos realista, com direito a um visual voltado para animações.

A GOALS, inclusive, anunciou a quantia de US$ 20 milhões para a conclusão do game, totalmente voltado para os esportes eletrônicos.