Projeto de lei australiana quer loot boxes exclusivos para adultos, além uma maior comunicação de sua presença em jogos. 5w5520
Os famigerados loot boxes estão mais uma vez na mira de governos nacionais. Visto como uma espécie de “jogo de azar” em países como Bélgica e Holanda, desta vez é a o governo da Austrália, na figura de um dos seus políticos, que deseja revisar a maneira como a prática é tratada. Um projeto de lei, proposto por Andrew Wilkie, visa transformar os loot boxes em um algo “exclusivo para maiores” e que haja uma maior exibição de alertas de sua presença em jogos eletrônicos.
Wilkie definiu em seu projeto que “loot boxes são recursos de jogos interativos que contêm itens não divulgados que podem ser comprados com moeda real. Como as recompensas contidas neles podem oferecer vantagens competitivas dentro do jogo, carregam um valor significativo para os jogadores e podem ter valor de revenda”.
Segundo a proposta, “ao tentar os jogadores com o potencial de ganhar itens que mudam o game, encorajar a tomada de riscos para uma possível recompensa, entregar prêmios aleatórios de forma intermitente e encorajar os jogadores a continuar gastando dinheiro, as loot boxes dão origem a muitas das mesmas emoções e experiências associadas como máquinas de pôquer e atividades tradicionais de jogos de azar”.
Sendo assim, Wilkie propõe que os loot boxes sejam classificados como algo destinado a produtos consumidos por adultos e que haja uma maior elucidação de sua presença em jogos comercializados em seu país.
LOOT BOXES E FIFA 23 2g2j40
Os loot boxes são uma prática bastante recorrente em games. Trata-se de formas de personalização ou adição de elementos ao game compradas com dinheiro real, mas cuja forma de distribuição nem sempre traz clareza ou conformidade com determinadas regras.
Franquias importantes, como Fifa e seus pacotes do Ultimate Team, o modo mais popular do game de futebol da EA, usam dessa prática não só para fidelizar os jogadores, mas como uma grande fonte de renda.