<
>

LoL | Riot Games revela sede e mudanças no formato do MSI e Worlds 2023 725r5i

Pela primeira vez, Londres será a sede de um campeonato internacional enquanto o Mundial deste ano retorna à Coreia do Sul, berço dos atuais campeões mundiais 151o2n


A Riot Games anunciou nesta terça-feira (10) atualizações sobre seus principais campeonatos internacionais de League of Legends. Confirmando rumores, a desenvolvedora divulgou que, pela primeira vez, Londres receberá um campeonato e será palco para o Mid-Season Invitational 2023 (MSI). Enquanto isso, o Worlds 2023 retorna à Coreia do Sul.

Acontecendo na cidade da Inglaterra, o MSI agora a a ter mais participantes e vai de 11 para 13 times disputando o torneio. Dessa forma, a Fase de Entrada receberá oito equipes: duas da LEC, LCS e LPL, e uma do CBLOL, LLA, VCS, PCS e LJL.

Durante essa fase inicial, as equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes, onde disputarão séries melhores de três (MD3). Os grupos serão disputados em formato de eliminação dupla, com as vencedoras de cada grupo avançando para as Fases de Chave.

Além disso, as duas classificadas da repescagem também disputarão uma partida de classificação, com a vencedora avançando para a próxima fase. Nesse MSI, por conta de sua conquista do Worlds 2022, a região sul-coreana (LCK) enviará duas equipes diretamente para as Fases de Chave.

Nela, as oito equipes serão distribuídas em uma única chave que será disputada no formato melhor de cinco (MD5), também com eliminação dupla.

O MUNDIAL DA MODALIDADE: O WORLDS 2023 y5k3u

Sendo realizado no berço dos esports e lar dos atuais campeões mundiais (DRX), o Worlds 2023 retorna à Coreia do Sul. Neste ano, o campeonato convida 22 equipes para competir na Fase de Entrada, Fase Suíça e as Eliminatórias. Além disso, a Riot Games também anunciou uma nova forma de classificação: a Série Qualificatória do Mundial (SQM).

Nesta última, a 4ª cabeça-de-chave tanto da LEC quanto da LCS se enfretarão em uma série MD5 para garantir uma vaga no Mundial. De acordo com a desenvolvedora, os planos futuros são de incluir mais regiões e equipes nesta etapa.

A vencedora da Série Qualificatória do Mundial disputará junto de outras sete equipes a Fase de Entrada - classificações essas que foram determinadas com base no desempenho internacional dos últimos anos. A Fase de Entrada será protagonizada por: duas equipes da VCS e PCS, além das campeãs da LLA, CBLOL, LJL e o vencedor da SQM.

Ela acontece em duas chaves de eliminação dupla composta por quatro equipes - dando duas vagas para a Fase Suíça. Os grupos disputarão séries MD3, com os vencedores “superiores” e “inferiores” se encontrando em uma MD5 para disputar uma vaga na próxima fase.

A Fase Suíça é a grande novidade do Worlds 2023. As dezesseis equipes participantes se enfrentarão em cinco rodadas no estilo suíço, ou seja, as equipes com o mesmo histórico de vitórias e derrotas se enfrentarão até alcançarem 3 vitórias ou 3 derrotas.

Os primeiros confrontos dessa fase serão definidos aleatoriamente, com regiões diferentes se encontrando, além dos confrontos serem definidos em séries melhores de um (MD1). Com cinco rodadas no total, ao atingir 3 vitórias a equipe avança para as Eliminatórias, enquanto 3 derrotas elimina ela do torneio. Partidas classificatórias e eliminatórias serão disputadas em MD3.

Por fim, as Eliminatórias contarão com oito equipes que serão distribuídas com base em suas colocações na Fase Suíça. Incluindo quartas de final, semifinais e grande final, a reta final do campeonato será disputada inteiramente em séries MD5.

Até o momento, a Riot Games não divulgou quais cidades da Coreia receberão o grande campeonato internacional. Junto disso, ainda não existem informações quanto às datas de ambos os eventos.