<
>

Du Plessis pede luta contra Poatan: 'Não sobrou ninguém' 2j6m1x

Neste sábado (8), Dricus Du Plessis manteve seu cinturão do peso médio após vencer Sean Strickland por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46) no evento principal do UFC 312.

Após o combate, o sul-africano desafiou Alex Poatan.

"Não sobrou mais ninguém, não sobrou mais ninguém", gritou Du Plessis olhando em direção ao brasileiro, que estava no corner de Sean Strickland em Sydney, na Austrália.

Depois, em entrevista coletiva, o sul-africano mostrou bom humor para falar de um possível embate contra o brasileiro.

"A gente se encontrou nos bastidores e ele me perguntou: 'Você me desafiou?'. Eu dei risada e falei: 'Eu fiz um show lá em cima (do octógono), fiz uma cena de cinema, e você quer saber mesmo se eu te desafiei?'. Foi um pouco anticlimático (risos)", gargalhou.

"Mas depois eu disse: 'Sim, sim, eu te desafiei'. Tenho um respeito enorme pelo Alex Pereira, acho que ele é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Tenho um respeito enorme por ele e pelo que ele conseguiu fazer em um período tão curto de tempo no UFC, ainda mais depois de vir de outro esporte", seguiu.

"Eu quero, sim, dividir o octógono com esse cara. Eu quero ser o lutador que... Eu venci o Adesanya, que venceu o Alex, então sei que posso vencê-lo, tenho 100% de certeza", completou.

Alex Poatan está com luta marcada para o dia 9 de março, quando enfrenta Magomed Ankalaev, no evento principal do UFC 313, em Las Vegas, pelo meio-pesado, onde é o atual campeão.

Alex entrou no UFC nos médios, categoria em que se tornou campeão em 2022, ao bater Israel Adesanya.

Depois de perder a revanche, subiu ao meio-pesado, onde se tornou campeão e já defendeu seu cinturão com sucesso em três oportunidades.