Com o aguardado confronto entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev se aproximando, crescem as expectativas para o UFC 319, marcado para 16 de agosto, em Chicago (EUA).
A luta principal do evento colocará frente a frente o campeão dos pesos-médios (84 kg) e um dos nomes mais temidos da atualidade. Para Reinier de Ridder, no entanto, o favoritismo está do lado do sul-africano.
Durante entrevista ao ‘MMA Junkie’, De Ridder não apenas afirmou acreditar na vitória de Du Plessis, como também previu um desfecho nos rounds finais, apostando no ritmo e na durabilidade do campeão.
“Não acho que o Khamzat vá conseguir acabar com ele cedo, e o Dricus é um desgraçado. Ele continua indo pra cima e melhora a cada round. Vejo o Dricus finalizando ele no quarto ou quinto round, talvez com muito volume”.
“Acho que o Khamzat pode até derrubá-lo nos dois primeiros rounds, pegar as costas, talvez. Mas acho que o Dricus tem uma boa chance”, analisou o lutador, que enfrentará Robert Whittaker em julho, de olho em uma vaga no top 5 da divisão.
Luta de invictos no UFC 3p3k5n
Com um cartel de 23 vitórias e apenas duas derrotas, Du Plessis vem de defesas de título bem-sucedidas contra Israel Adesanya e Sean Strickland. Já Chimaev, invicto com 14 triunfos, fará no UFC 319 sua primeira disputa de cinturão na divisão dos médios.