<
>

Embalado no UFC, Michel Pereira é desafiado por americano que já lutou por cinturão: 'Seria emocionante' 3m5f71

Michel Pereira durante luta contra Santiago Ponzinibbio no UFC, em Las Vegas (EUA) Chris Unger/Getty Images

Em dezembro, na Flórida (EUA), Stephen Thompson encerrou a má fase na carreira de maneira impressionante no UFC. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) ignorou a diferença de idade de dez anos em relação a Kevin Holland, o castigou na trocação e venceu por nocaute. Aliviado por fazer as pazes com a vitória, o veterano de 40 anos permaneceu no top-10 da categoria e, disposto a subir no ranking, já definiu quem gostaria de enfrentar.

Em entrevista ao canal do YouTube Submission Radio, Thompson expressou o interesse em ter Michel Pereira como adversário. Inclusive, o brasileiro também escancarou seu desejo de medir forças com o veterano. Após empolgar diante de Holland, o americano explica que, agora, seu objetivo é atuar contra strikers, assim como ele, e, por isso, prefere encarar o paraense, que é conhecido por sua criatividade e explosão na luta em pé, do que o invicto Shavkat Rakhmonov, uma das sensações dos meio-médios. Sendo assim, Wonderboy espera que, agora, a negociação com o UFC tenha um final feliz e o duelo com o Demolidor saia do papel.

“No momento, estou em sétimo lugar. Depois daquelas duas derrotas que tive para Durinho e Belal, eu simplesmente não queria um grappler naquele momento. Então, pedi um striker e tive alguém como Holland. Ele foi um ótimo parceiro de dança, demos um show e ganhamos a luta da noite. Estávamos concorrendo à luta do ano. Acho que talvez queira mais um assim. Estou olhando para Michel Pereira. Seria uma luta emocionante. É onde minha mente está agora. Depois disso, espero conseguir alguém que esteja classificado acima de mim. Depois dessas derrotas, luto com alguém como Michel, faço outro show e vamos olhar para alguém que está acima de mim”, declarou o veterano.

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, Wonderboy é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.