O primeiro evento da PFL África será promovido em uma nova data. Originalmente marcado para acontecer no dia 26 de julho, o show inaugural da versão africana da Professional Fighters League foi transferido para uma semana antes, 19 de julho.
O anúncio foi feito pela própria liga, através das suas redes sociais. Apesar da mudança de data, a sede do evento segue a mesma: ‘GrandWest Arena’, em Cape Town (Cidade do Cabo), na África do Sul.
Conhecida por apostar na promoção de torneios, a PFL tentará repetir a fórmula na sua nova versão.
Neste primeiro momento, a entidade realizará dois GP’s, envolvendo lutadores do peso-galo (61 kg) e do peso-pesado, com chaves de oito atletas em cada categoria, no formato de ‘mata-mata’ – ou seja, quem vencer, avança e quem perder, está eliminado.
O lançamento da PFL África, que é comandada pelo ex-campeão peso-pesado do UFC e principal astro da Professional Fighters League Francis Ngannou, tem como objetivo fomentar o esporte e revelar novos talentos no continente.
Para isso, a organização promoverá eventos em território africano nos quais as principais promessas locais poderão se apresentar e competir.