<
>

Filipe Toledo diz que acidente com fotógrafo 'poderia ter sido feio' e deixa revolta de lado: 'Deus sabe de tudo' 4s111x

play
Filipe Toledo se pronuncia após revolta com fotógrafo no caminho de onda em Abu Dhabi: 'Infelicidade' (1:00)

Bicampeão mundial saiu enfurecido da etapa da WSL após acidente com fotógrafo na piscina (1:00)

Filipe Toledo ou por uma situação inusitada na disputa das oitavas de final da etapa de Abu Dhabi da WSL, neste sábado (15), no confronto contra o japonês Kanoa Igarashi: o brasileiro se chocou com um fotógrafo posicionado no meio da água e caiu da prancha. O atleta ficou revoltado com o ocorrido e desabafou muito. Pouco depois, porém, amenizou o caso e agradeceu a Deus por não ter acontecido nada grave.

"Não vou mentir que hoje foi difícil, momento bem delicado no final da minha direita, acabei ando por cima do fotógrafo e quebrando minha quilha! Mas no final de tudo eu agradeci a Deus que a integridade física do Thiago Diz estava intacta! Falo porque, na velocidade e força em que bati na câmera, o acidente poderia ter sido feio! Então, Deus sabe de tudo e tem o melhor para nós!", escreveu, nas redes sociais.

O fotógrafo que se envolveu no acidente também é brasileiro. Ele e o surfista se abraçaram e selaram a paz.

A queda atrapalhou a sequência de Filipinho, que não repetiu a onda e ficou com nota de 6,83. A soma total foi de 12,60, menos do que os 15,77 de Kanoa Igarashi, que se classificou e vai enfrentar outro brasileiro nas quartas: Italo Ferreira.

Filipe saiu da água muito bravo. "Eu não quero [surfar] a direita de novo. Eu não quero. F* essa m*. Esse cara na água, não foi a primeira vez que reclamamos, aconteceu nos treinos o tempo todo", disse.

Renato Hickel, diretor técnico e comissário da WSL, garantiu que, mesmo com o incidente, a nota de Filipe Toledo não seria suficiente para mudar o resultado da bateria.

"A última coisa que queremos em um evento, principalmente em um ambiente controlado, é um fotógrafo da WSL, um dos nossos funcionários... Infelizmente ele se posicionou muito mal nessa situação e acabou prejudicando o Filipe no final da onda", iniciou, em entrevista ao SporTV.

"A gente analisou a situação com o de juízes para ver a nota que ele poderia tirar. Aumentaria entre 0,3 e 0,5 pontos se completasse a onda, o que não mudaria o resultado da bateria. A primeira inclinação era dar uma direita extra ao Filipe, mas mantivemos o resultado por causa dessa orientação do quadro de juízes", seguiu.

"Já conversei com o Filipe e com a equipe dele. Nós movemos os fotógrafos algumas vezes nos dois primeiros dias de competição. No final das contas, é um elemento humano. Foi um erro dele. Temos de decidir com o que temos nas regras", completou.