A suspensão da temporada da NBA como medida imediata devido ao surto de coronavírus atrapalhou não apenas o entretenimento da maior liga de basquete do mundo, mas também o trabalho fixo de muitos funcionários das 29 arenas que foram fechadas.
Sem jogos, sem salários. Assim, o astro do Cleveland Cavaliers, Kevin Love, decidiu doar 100 mil dólares (cerca de R$ 479 mil de acordo com a cotação atual) para auxiliar os funcionários durante este período.
“A minha esperança é que os outros [jogadores] deem um o adiante”, disse o ala-pivô, em entrevista à ESPN.
O ato de generosidade do atleta vai de encontro ao comunicado emitido pela própria franquia de Cleveland e sua arena, o Rocket Mortgage Fieldhouse, na última quinta-feira (12), quando informaram que estão desenvolvendo um “plano de compensação para continuar pagando a equipe de eventos” mesmo com as mudanças no calendário da liga.
Kevin Love anunciou sua doação através de uma publicação no Instagram, acompanhado de uma ‘selfie’ em que aparecia ao lado dos funcionários que trabalharam na reforma recente da arena.
"Todo mundo reage de maneira diferente a situações estressantes. E o medo e a ansiedade resultantes do recente surto de COVID-19 podem ser extremamente esmagadores. Através do jogo de basquete, fomos capazes de resolver grandes problemas e nos unimos como uma liga que busca o progresso e se preocupa com os jogadores, os fãs e as comunidades onde trabalhamos. Estou preocupado com o nível de ansiedade que todos estão sentindo e é por isso que estou comprometendo US $ 100.000 através do @KevinLoveFund (Fundação Kevin Love) em apoio à arena @Cavs (dos Cavaliers) e equipe de apoio que teve uma mudança de vida repentina devido à suspensão da temporada da NBA", escreveu.