O astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, reagiu com bom humor ao elogio de LeBron James, que afirmou que o grego poderia marcar 250 pontos em um jogo se tivesse atuado na NBA da década de 1970. Apesar do reconhecimento, o duas vezes MVP destacou que não considera justa a comparação entre diferentes eras do basquete.
O jogador do Los Angeles Lakers fez o comentário na última quarta-feira (26), durante sua participação no programa The Pat McAfee Show, enquanto discutia a evolução do basquete ao longo das últimas décadas.
"Vocês estão tentando me dizer que Giannis não conseguiria jogar na NBA dos anos 70?", questionou. "Giannis Antetokounmpo teria feito 250 pontos em um jogo naquela época. 250. Sem desrespeito, mas falando sério."
Ao ser perguntado sobre a declaração de LeBron, Antetokounmpo inicialmente respondeu de maneira descontraída. "Provavelmente seriam mais de 275, não 250", brincou, antes de rir e esclarecer que estava apenas fazendo piada.
Em seguida, o jogador grego reforçou seu posicionamento, explicando por que acredita que as comparações entre gerações não são adequadas.
"É um grande elogio, mas eu não gosto de comparar eras", disse, após a derrota dos Bucks por 116 a 107 para o New York Knicks, na última sexta-feira (28). "Não é justo. Se eu jogasse nos anos 70, com a forma como todos treinavam e jogavam naquela época, eu teria jogado da mesma maneira. Era o que se conhecia no momento. O jogo evolui. Chegamos a 2025 e sabemos mais. Gostaria que, na época em que jogo agora, em 2025, eu pudesse marcar 250 pontos em uma partida."
Apesar das ressalvas, o grego destacou que ficou lisonjeado com a declaração de LeBron James: "É um grande elogio vindo de um dos melhores jogadores da liga. Definitivamente, é um elogio e eu aprecio isso", concluiu.