<
>

Antetokounmpo pede All-Star Game fora dos EUA e sugere cidade do Brasil como sede em 2027 3x4r

O All-Star Game da NBA de 2025 mal acabou, e Giannis Antetokounmpo já está pensando em como melhorar o final de semana das estrelas da melhor liga de basquete do mundo. O grego, astro do Milwaukee Bucks, foi no X, antigo Twitter, para dar seus pitacos de quais mudanças a liga poderia implementar.

A primeira delas foi mudar o formato de disputa. O All-Star nos anos de 1950 começou com um jogo entre as estrelas da Conferência Leste contra a Conferência Oeste, mas nos últimos anos, pela falta de competitivade, esse formato foi substituído por times escolhidos por capitães de cada conferência e, nessa última edição, um mini-torneio, de quatro times, foi estabelecido.

A ideia de Giannis é mais simples. Um duelo entre Time Mundo, com os melhores jogadores da NBA que nasceram fora dos Estados Unidos, e um Time EUA, apenas com os americanos.

Além disso, Antetokounmpo também defendeu que um revezamento deveria ocorrer para definir a sede do All-Star Weekend, alternando entre uma cidade dos Estados Unidos e uma fora do país. Para 2027, o grego ainda foi além e apontou o Rio de Janeiro ou alguma cidade da China como suas sugestões.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes embarcou na onda do grego e o respondeu, em inglês, na mesma rede social.

"Caro Giannis, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá!", escreveu.

A NBA está buscando mudanças no All-Star para retomar a atratividade do evento, que foi muito criticado nos últimos anos pela falta de competitividade. Além disso, a liga também não esconde que quer internacionalizar a marca, realizando partidas da temporada regular fora dos Estados Unidos. Nos últimos anos, foram realizados jogos em Paris, na França, Londres, na Inglaterra e Cidade do México, no México.