Brunno Hulk foi destaque no card principal do UFC Louisville, nos Estados Unidos, neste sábado (8). Pelos médios, o brasileiro levou a melhor sobre o norte-americano Dustin Stoltzfus e o nocauteou ainda no primeiro round.
E a vitória foi sacramentada após um golpe pouco comum em nocautes: uma cotovelada giratória absurda. E foram duas.
Faltando apenas 9 segundos para o fim do primeiro assalto, Hulk encaixou duas cotoveladas em sequência e levou Stoltzfus a nocaute. Esta, inclusive, foi apenas a oitava vez no UFC que um lutador conseguiu um nocaute através deste golpe.
Esta foi a terceira vitória em quatro lutas do brasileiro na principal liga de MMA do mundo.
Ainda no octógono, Hulk falou sobre o golpe, que impressionou a todos os presentes na plateia e ainda desafiou Bo Nickal, que está no hype na categoria.
"Vocês vão ver esse vídeo muitas vezes. O que eu fiz no meu treino, eu fiz na luta. Eu treino com os melhores, tenho os melhores preparadores, os melhores parceiros de treino. Esse movimento eu estava treinando, esse movimento eu esperei, eu sabia que ele iria jogar o golpe carregado e essa cotovelada iria entrar", disse.
"Esse nocaute merece um bônus, com certeza. A gente vem trabalhando, degrau por degrau, eu tenho mostrado cada vez mais o meu poder dentro da categoria. E eu acho, nada mais que justo, eu falar mais uma vez: eu sou um excelente judoca, faixa preta, ex-atleta da seleção brasileira, e quero trazer para o UFC um desafio: o que vocês acham judô x wrestling? Chama o Bo Nickal"
Resultados do UFC Louisville: 6f4n2e
Raul Rosas Jr. finalizou Ricky Turcios no 2º round;
Zachary Reece nocauteou Julian Marquez no 1º round;
Punahele Soriano venceu Miguel Baeza por decisão unânime;
Brad Katona venceu Jesse Butler por decisão unânime;
Montana De La Rosa venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Daniel Marcos venceu John Castañeda por decisão unânime;
Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime;