O Corinthians não teve muito trabalho e confirmou sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Montevideo Wanderers por 2 a 1, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Os brasileiros já tinham superado os uruguaios no confronto de ida por 2 a 0.
O destaque da partida desta quinta-feira foi Vagner Love, que marcou duas vezes e chegou a quatro gols na competição, se juntando a Erik, ex-Botafogo, e Bryan Velásquez, do Zulia, na artilharia. Christian Bravo fez para os mandantes.
Na próxima fase, o time de Fábio Carille irá enfrentar o Fluminense, que despachou o Peñarol também com dois triunfos.
A classificação ainda faz o Corinthians superar uma 'maldição': a equipe vinha de cinco eliminações seguidas em competições continentais nas oitavas de final. Na Copa Libertadores, caiu para Boca Juniors (2013), Guaraní (2015), Nacional-URU (2016) e Colo-Colo (2018). Já na Sul-Americana, caiu para o Racing (2017).
Com a bola rolando, os paulistas se impam durante o primeiro tempo, dominaram o jogo e criaram boas chances de marcar. Matheus Jesus parou em uma boa defesa de Arrubarrena aos 29min e acertou o travessão aos 35, um minuto depois de Ramiro ter mandado para fora. O ex-jogador do Grêmio assustaria de novo aos 43min.
O gol que não saiu na etapa inicial viria pouco depois do intervalo. Com um minuto, Ramiro recebeu ótimo lançamento de Clayson, chutou, o goleiro desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Vagner Love completou para a rede. A resposta dos uruguaios, no entanto, veio logo. Aos 4min, Bravo roubou a bola de Gabriel, avançou, arriscou e viu Cássio chegar atrasado, sem conseguir fazer a defesa.
O camisa 9 definiria a vitória dos visitantes aos 15min. Clayson deu outro grande e longo para Ramiro, que cruzou na medida para Vagner Love completar de cabeça para a rede.
Agora, o Corinthians voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe receberá o Palmeiras em Itaquera, às 19h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
MONTEVIDEO WANDERERS 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 1º de agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Darío Gaona (PAR)
VAR: Andrés Rojas (COL)
Gols: Vagner Love, ao 1 e 15 do 2ºT (Corinthians); Bravo, aos 4 do 2ºT (Montevideo Wanderers)
Cartões amarelos: Matheus Jesus e Ramiro (Corinthians); Barreto, Macaluso e Barrandeguy (Montevideo Wanderers)
MONTEVIDEO WANDERERS: Arruabarrena; Barrandeguy, Macaluso, Bueno e Morales; Veglio, Gabriel Pérez (César Araújo), Bravo e Albarracín (Coitiño); Riolfo e Barreto. Técnico: Román Cuello
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus (Júnior Urso), Ramiro (Gustagol), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille