Depois das apresentações de Henrique Dourado e Vitor Hugo, o Palmeiras realizou um treinamento na Academia de Futebol nesta quinta-feira focado na partida contra o Corinthians, no domingo, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera.
O destaque ficou para a ausência do centroavante Miguel Borja, que realiza tratamento médico e é dúvida para o clássico na próxima rodada.
O jogador colombiano sofreu um entorse no pé esquerdo na partida contra o Godoy Cruz-ARG, pela Libertadores, na última terça-feira. Borja marcou um dos gols da vitória palmeirense, porém foi substituído na segunda etapa. O clube confirmou a lesão do atacante na quarta-feira e, por isso, o atleta não foi ao gramado junto de seus companheiros.
Caso o gringo não possa atuar no domingo, Deyverson deve ser escolhido como substituto.
Os reforços Henrique Dourado e Vitor Hugo participaram do trabalho com bola nos 15 minutos liberados para a imprensa.
Na entrevista coletiva concedida pouco antes da atividade, o zagueiro afirmou que sua estreia pelo Palmeiras depende apenas de Felipão.
Por outro lado, o centroavante confirmou que ainda está em fase de transição e que precisa realizar mais trabalhos com bola para poder voltar a atuar. Ambos já estão registrados no BID e regularizados para jogar.
A principal novidade do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians deve ser a volta de Felipe Melo, que cumpriu suspensão por conta de três cartões amarelos no confronto contra o Vasco.
Diferentemente da jogo contra os cariocas, Felipão deve escalar força máxima no clássico deste fim de semana.
Dentre as recentes contratações do Verdão, o único que ainda não apareceu na Academia de Futebol é Luiz Adriano.
O centroavante, no entanto, não deve demorar para fazer sua estreia pelo Alviverde, já que estava em atividade na Rússia.
No último fim de semana, o jogador esteve em campo pelo Spartak Moscou e está bem fisicamente.