A série decisiva entre Boston Celtics e Indiana Pacers nas finais da Conferência Leste da NBA não poderia ter começado mais emocionante, com direito a uma bola de 3 para empatar o jogo nos segundos finais, o que levou o duelo para a prorrogação. O Jogo 2, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, acontece nesta quinta-feira (23).
E apesar dos 36 pontos de Jayson Tatum e dos 28 de Jrue Holiday, a jogada mais marcante certamente foi de Jaylen Brown. A dois segundos do fim e com os Celtics três pontos atrás, ele recebeu, tirou Paskal Siakam e conseguiu um arremesso certeiro, provocando grande festa no TD Garden.
O lance, comemorado por muitos, foi também cornetado por outros. Um deles foi LeBron James. O "King" se manifestou nas redes sociais e apontou um "erro" de Indiana, trazendo à tona uma das maiores discussões do basquete: se as equipes devem ou não fazer uma falta intencional estando três pontos à frente nos segundos finais, forçando assim dois lances livres e evitando um arremesso que possa empatar a partida.
"E vocês ainda querem saber por que eu faria a falta com uma vantagem de três pontos todas as vezes?", questionou a estrela do Los Angeles Lakers na rede social X (antigo Twitter).
Siakam, envolvido diretamente no lance, comentou a jogada após a partida e itiu que ficou com medo de fazer a falta no ato do arremesso e correr o risco de dar três lances livres ao adversário, ou então permitir uma jogada de quatro pontos, caso Brown acertasse a tentativa e ainda tivesse um lance livre para bater.
Tyrese Haliburton e o técnico Rick Carlisle também se manifestaram ainda na terça-feira e lamentaram o fato de Siakam não ter feito a falta. O treinador falou até mesmo que deu instruções ao jogador de cometer a infração.
"Brown pegou a bola e ficou de cara para cima, então Pascal decidiu desistir. Eu entendo. Essa é provavelmente a decisão certa, você não quer dar ao rival uma jogada de quatro pontos. Olha, muitas coisas tiveram que dar errado para nós e certas para eles".
CLIQUE AQUI E ASSISTA A CELTICS X PACERS PELA NBA
Tênis, mais basquete, Campeonato Italiano e mais! 531253
A emoção na quinta-feira (23) começa desde cedo pela ESPN no Star+.
Às 6h, a brasileira Bia Haddad Maia disputa as quartas de final do WTA 500 de Strasbourg, na França, contra Liudmila Samsonova.
Durante a tarde, tem Campeonato Italiano, com o confronto entre Cagliari e Fiorentina, a partir das 15h45.
Às 19h30, Bauru e Flamengo disputam um jogo decisivo nas semifinais do NBB. Caso vença, o time carioca já se garante na final.
E às 21h30, tem NHL, com Dallas Stars e Edmonton Oilers disputando o Jogo 1 das Finais do Oeste.