Filipe Luís, técnico do Flamengo, despistou sobre uma possível escalação de Pedro no gramado sintético do Allianz Parque para a partida de domingo (25), às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante tem retomado o ritmo aos poucos após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em setembro de 2024.
O craque esteve em campo por 90 minutos na vitória por 4 a 2 do Rubro-Negro diante do Botafogo-PB, no Maracanã, no duelo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, e deixou sua marca. Desde que retornou aos gramados, Pedro soma cinco gols em 11 partidas.
“Temos quatro dias para se recuperar para o jogo contra o Palmeiras. A partir de amanhã (quinta) começo a estudar, decidir o plano de jogo e sei que os jogadores estão prontos”, iniciou Felipe, que explicou a entrada de Arrascaeta, praticamente garantindo-o para o duelo diante do Alviverde.
“O Arrasca não tinha condições domingo e hoje sim. Teve 25 minutos para não se descondicionar para chegar em plena forma domingo. Pedro está cada vez mais pegando ritmo e entrando em forma para ajudar os companheiros”.
“Quando eu sento, analiso e estudo o adversário, escolho o que acredito que seja o melhor para a equipe. Não penso no que é melhor para o Pedro, Arrascaeta, Gerson… mas sim para a equipe”.
“Sempre colocando a equipe acima de tudo. Eu sempre coloco o que eu acho que tenho de melhor para poder vencer o jogo. Muitas das decisões, eu já falei, não gosto de poupar, não é do meu perfil, mas às vezes é inevitável”, finalizou.
No 2° lugar do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 18 pontos e tenta fazer com que o Palmeiras não dispare na liderança da competição. O Alviverde está em 1° lugar com 22 pontos.
Próximos jogos do Flamengo: 4dy48
Palmeiras (F) - 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Fortaleza (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão