NBA teams
ESPN.com.br 8d

Timberwolves não dão chances para os Warriors e avançam para a Final de Conferência 666u1f

Fim de linha para o Golden State Warriors na NBA. A equipe não contou mais uma vez com Stephen Curry, lesionado, e foi derrotada fora de casa pelo Minnesota Timberwolves por 121 x 110, encerrando a série em 4 a 1. 611z2r

O equilíbrio deu o tom no primeiro período. Os Warrios logo acertaram três bolas do perímetro com Podziemski e Kuminga, enquanto os Timberwolves procuravam entrar no garrafão com Jaden McDaniels, Randle e Reid. Com a rotação dos elencos, o tamanho dos donos casa começou a fazer a diferença, tendo Gobert como um diferencial na área pintada.

No segundo período a bola de três pontos dos Warriors parou de cair. Sob os olhares de Curry, Butler precisou chamar a responsabilidade e teve seu melhor momento na partida, apoiado por Kuminga e Podziemski. A diferença ficou em apenas três pontos, mas então Mike Conley entrou em cena. O armador de Minnesota anotou nove pontos em sequência e acendeu a torcida no Target Center. Rapidamente a diferença voltou aos dígitos duplos antes do intervalo.

O domínio dos lobos seguiu no segundo tempo. Assim como nas outras partidas, Anthony Edwards foi mais agressivo na volta do intervalo, apesar de não conseguir um bom aproveitamento. Mas DiVincenzo compensou com a mão calibrada no perímetro. GSW seguiu travado nos chutes longos e teve problemas em conter os maiores jogadores na defesa. A vantagem dos Timberwolves era de 25 pontos na reta final.

Os Warriors entraram no último período com Gui Santos, Moses Moody e Quinten Post em quadra. A estratégia deixou a equipe mais leve no ataque e gerou mais energia defensiva, principalmente por conta dos esforços do brasileiro, e a diferença caiu para nove pontos. Chris Finch pediu tempo, reorganizou a marcação dos Timberwolves e rapidamente os donos da casa retomaram o controle do jogo.

Foi a vez de Steve Kerr parar a partida e recolocar todos os titulares em quadra. As ações se equilibraram, mas os Timberwolves conseguiram istrar uma vantagem próxima aos dez pontos. Nos minutos finais, os ataques dos Warriors pararam de surtir efeito, e a torcida de Minnesota comemorou a classificação para a Final de Conferência: 121 x 110.

Próximos jogos: 1f2239

Com o resultado os Warriors estão eliminados. Já os Timberwolves aguardam o vencedor de Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets. No momento a série está 3 a 2 para OKC.

Estatísticas: 625q

Minnesota Timberwolves 4z1825

  • Julius Randle: 29 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;

  • Anthony Edwards: 22 pontos, 7 rebotes, 12 assistências e 3 roubos;

  • Rudy Gobert: 17 pontos e 8 rebotes;

Golden State Warriors a1022

  • Brandin Podziemski: 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências;

  • Jonathan Kuminga: 26 pontos e 3 rebotes;

  • Jimmy Butler III: 17 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos;

^ Ao início ^