NBA teams
ESPN.com.br 85d

Subindo! Rockets atropelam os Spurs e seguem na briga pela vice-liderança no Oeste 671i6s

Tradicionalmente na NBA a pausa para o All-Star Game é um divisor de águas. É, em muitos casos, o momento de decisão para alguns times: apostar na temporada e tentar subir posições até os playoffs ou abdicar e ficar com a pior colocação possível para ter melhores chances no Draft. No caso dos oponentes Houston Rockets e San Antonio Spurs, a situação é clara: os Rockets brigam pela segunda posição na Conferência Oeste e devem ter a vaga direta para os playoffs. Já os Spurs perderam Wembanyama e não devem brigar por muita coisa. A partida no Toyota Center deixou claro este cenário, com vitória dos anfitriões: 118 X 106. 325y2r

Como se não bastasse a ausência de Wembanyama, que está fora da temporada, os Spurs tiveram uma partida especialmente ruim do quinteto titular. Nenhum dos cinco inicias chegaram aos dez pontos, situação raríssima na NBA. Além disso, o baixo aproveitamento de três pontos de San Antonio e a prevalência dos rebotes ofensivos de Rockets foram as chaves da partida.

Os Rockets construíram a vantagem já no início da partida. Comandados por Jalen Green e Dillon Brooks, os anfitriões apostaram nas posses rápidas, sem gastar tempo nas posses, mesmo nas situações de 5x5, sem contra-ataques. 

Quando o treinador Mitch Johnson rodou a equipe com Castle, Sochan e Keldon Johnson, a situação se equilibrou, mas a diferença já era grande demais, chegando aos 20 pontos ainda antes do intervalo.

Na segunda metade do jogo Amen Thompson foi o grande nome. Com boas decisões dos dois lados da quadra, liderou os Rockets a um aproveitamento ainda melhor de todos os pontos do ataque, sacramentando a vitória.

Já no último período os titulares praticamente não jogaram. Mas enquanto os Rockets optaram por dar espaço ao fundo da rotação, com nomes que praticamente não jogam, como Jock Landale, Nate Williams e Sheppard, os Spurs mantiveram Castle e companhia. E aos poucos a diferença caiu para menos da metade. Mas não houve tempo o suficiente para uma reação verdadeira. A vitória ficou com os anfitriões, para alegria da torcida: 118 x 106.

O resultado mantém os Rockets na briga pela segunda posição na Conferência Oeste. Já os Spurs ficam ainda mais longe do play-in.

Próximos jogos: 1f2239

Os Rockets voltam à quadra no sábado (01), às 22h (de Brasília), em Houston, contra o Sacramento Kings. Já os Spurs jogam no mesmo horário, fora de casa, contra o Memphis Grizzlies.

Estatísticas: 625q

Houston Rockets w2h4h

  • Amen Thompson: 26 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;

  • Jalen Green: 21 pontos, 7 rebotes e 4 assistências;

  • Dillon Brooks: 19 pontos e 4 rebotes;

San Antonio Spurs 5lh6z

  • Stephon Castle: 22 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 3 roubos;

  • Keldon Johnson: 22 pontos e 5 rebotes;

  • Sandro Mamukelashvili: 12 pontos, 4 rebotes e 3 roubos;

^ Ao início ^