<
>

McGregor posta foto de dedo quebrado e é zoado por Makhachev e brasileiro: 'Frango'

Conor McGregor é um dos grandes nomes da modalidade Thomas King/Sportsfile via Getty Images

A saída de Conor McGregor do evento principal do UFC 303 gerou bastante polêmica. Com uma lesão, o irlandês deixou de fazer o evento principal contra Michael Chandler menos de um mês antes da luta, tendo que ser substituído por Alex Poatan e Jiri Procházka.

Nesta sexta-feira (21), o Notorious usou as redes sociais para postar uma foto da lesão e acabou "zoado" por Islam Makhachev e Rafael dos Anjos.

Na tarde desta sexta-feira (21), McGregor usou o X (antigo Twitter) para postar imagens de seu pé lesionado, com o dedo mindinho roxo e um raio-x que aparentemente confirma a fratura no local.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para cutucar Chael Sonnen, que havia insinuado durante a semana que Conor saiu da luta por uso de substâncias ilegais e não por lesão. "Chael, cale a boca, vagabundo", disse o irlandês.

Pelo Instagram, Conor deu mais detalhes sobre a lesão.

"Tivemos um lapso de concentração e iniciamos uma sessão de treinamento sem usar todo o equipamento de proteção e eu bati o dedo no cotovelo e quebrei o dedo do pé. Precisa de algumas semanas (para curar), é isso. É isso. Aprenda a lição e siga em frente. Vou recuperar isso. Eu tenho que recuperar. Ainda tenho duas lutas restantes no meu contrato. Eu voltarei. Vejo vocês em breve no topo. (Contra o) Chandler ou não", disse.

Após Conor postar as lesões, Islam Makhachev foi o primeiro a atacar o irlandês.

"Você não precisa de um dedinho para uma luta, risos. Frango", postou o atual campeão do peso leve.

Na sequência, foi a vez do brasileiro Rafael dos Anjos cutucar.

"Essa é a diferença entre mim e você, Conor, você finalmente foi exposto. Você teve uma lesão no dedinho enquanto eu quebrei o pé. Peixe morre bela boca e vacilão pelo nariz", disse.

A lesão de McGregor

A lesão no dedo foi fruto de uma sessão de sparring sem a devida proteção, conforme adiantou o próprio Conor. O treino custou caro, já que impossibilitou Notório de concretizar seu aguardado retorno ao octógono. A última aparição de McGregor como lutador profissional foi há quase três anos, em julho de 2021. À época, o irlandês sofreu uma grave lesão na perna no combate contra Dustin Poirier.

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Conor

"Cara, estávamos tão super prontos para essa luta que é absolutamente doloroso ar (isso). Eu quero aquele Bugatti novo. Foi como justifiquei para mim mesmo conseguir aquilo sem bancar essas lutas. Tivemos um lapso de concentração e iniciamos uma sessão de treinamento sem usar todo o equipamento de proteção e eu bati o dedo no cotovelo e quebrei o dedo do pé. Precisa de algumas semanas (para curar), é isso. Não conseguia justificar para minha equipe ou fãs porque tive dificuldades na caminhada. Essa caminhada já tinha sido vista. Essa próxima caminhada tem que ser e será 100% Conor McGregor. Os fãs merecem isso e estamos próximos disso. Um pequeno lapso de concentração e o incômodo de uma lesão foi detectado. É isso. Aprenda a lição e siga em frente. Vou recuperar isso. Eu tenho que recuperar. Ainda tenho duas lutas restantes no meu contrato. Tenho mais Bugattis e mais iates na minha mente. Estou vindo para brilhar. Preciso apenas ir com calma. Porque ainda tenho iates, Bentleys, mansões e todo o resto. Você conhece a si mesmo. Mas vocês me entendem. Eu voltarei. Vejo vocês em breve no topo. (Contra o) Chandler ou não. #McGregorVerdadeiroBMF #McGregorParaSempre #NãoVouALugarAlgum"