<
>

Corinthians enfrenta Montevideo Wanderers na Sul-Americana para acabar com a 'maldição das oitavas' 681a5g

O Corinthians enfrenta o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h30. Em duelos nessa fase nas duas competições continentais, o clube enfrenta tabu doloroso desde o título da Libertadores. Ainda não ou das oitavas em nenhuma oportunidade - foram 5 eliminações.

A 'maldição das oitavas' marcou os torcedores do clube. Nas redes sociais, o furor foi enorme após a última decepção. Em 2018, o time chegou como campeão brasileiro e paulista, mas acabou eliminado pelo Colo-Colo, mesmo com vitória em casa.

No duelo desta quinta, o Corinthians chega com larga vantagem. Além da superioridade técnica evidente no primeiro jogo, da semana ada, o Alvinegro fez placar de 2x0. Para manter o tabu vivo, os uruguaios teriam de vencer por pelo menos dois gols de diferença, que levaria a partida para os pênaltis.

Na Sul-Americana, o time ainda pode igualar a melhor campanha da história. Em 2005, eliminou o River Plate nas oitavas, mas foi derrubado pelo Pumas, do México na fase seguinte.

Se classificado, o time enfrentará o Fluminense, que venceu os dois jogos e eliminou o Peñarol nas oitavas. Duelos marcados para o fim do mês de agosto.

A partir das 21h20, o fã do esporte poderá acompanhar a narração do confronto entre Corinthians e Montevideo Wanderers no ESPN.com.br, com narração AO VIVO de Cledi Oliveira e comentários de Zé Elias.

Assim, o ESPN.com.br relembrou os duelos que culminaram nas eliminações do Corinthians desde 2012. Conheça, em detalhes, a 'maldição das oitavas':

2013 - Libertadores - Eliminado pelo Boca Jrs 563e2f

Agregado: 2x2 - gol fora

Campeão do torneio, o Corinthians entrou como favorito ao título no ano. O elenco contava com o time do Mundial, somadas às contratações de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato.

A eliminação, porém, foi emblemática. Dentro de campo o time conseguiu os gols que precisava para se classificar, mas a arbitragem de Carlos Amarilla, árbitro paraguaio, interrompeu o sonho do bi corintiano.

2014 – Não disputou 67631

2et73

2015 – Libertadores - Eliminado pelo Guaraní, do Paraguai 3u2oh

Agregado: 0 x 3

O time do Corinthians havia sido comparado à times da Europa no começo do ano. Com Emerson Sheik e Paolo Guerrero, massacrou o Once Caldas na Pré-Libertadores, foi muito bem na fase de grupos, mas acabou eliminado com requintes de crueldade na Arena Corinthians.

Perdeu o jogo de ida e o de volta, com atuação memorável do paraguaio Santander.

2016 – Libertadores - Eliminado pelo Nacional, do Uruguai 5d2s3h

Agregado: 2x2 - gol fora

Campeão brasileiro, mais uma Libertadores que o Corinthians chegou como favorito.Na fase dr grupos chegou a golear, viu Marlone marcar gol de Puskas, e animou o torcedor.

Apesar disso, sofreu com o desmanche no elenco, e em jogo melancólico, deu adeus à competição em mais uma oportunidade. Na época, a quinta eliminação seguida em torneios mata-mata na Arena.

2017 – Sul-Americana - Eliminado pelo Racing, da Argentina 3x4x1u

Agregado: 1x1 - gol fora

Focado no Brasileirão, Fábio Carille e seus comandados não deram a atenção devida à Sul-Americana.

No jogo de ida, empatou em 1x1 na Arena Corinthians. Na volta, não conseguiu os gols que precisava. Ainda viu Jô e Rodriguinho expulsos.

2018 – Libertadores - Eliminado pelo Colo-Colo, do Chile 3f4yt

Agregado: 2x2 - gol fora

O Colo-Colo venceu por 1 a 0 no Chile. Fábio Carille havia deixado o clube e quem treinava o elenco era Osmar Loss.

Como na sua agem toda, o resultado não foi bom. O Corinthians venceu no segundo jogo, mas deixou Barrios - ex-Palmeiras - marcar, e eliminar o time em mais uma oportunidade em oitavas de final.