Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira (26) a primeira lista de convocados como técnico da seleção brasileira. Um dos nomes certos, porém, tem chance de não aparecer.
Titular na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no domingo (25), Gerson foi substituído no segundo tempo com dores no joelho esquerdo, ao cair sozinho após e para Michael.
O volante faria exames apenas nesta segunda, mas, como era presença assegurada na lista de Ancelotti, antecipou o protocolo para dar uma posição à comissão técnica da seleção.
Pelos exames, Gerson não teve uma lesão mais grave, o que não descarta de imediato sua convocação. O departamento médico do Flamengo espera uma evolução do quadro para ter algo mais concreto sobre o camisa 8.
Em boletim divulgado nesta manhã, já após os exames, o clube afirmou se tratar apenas de uma "leve inflamação", o que já não impediu que ele se reapresentasse com o time.
"Substituído no segundo tempo da partida entre Palmeiras e Flamengo, Gerson ou por exames clínico e de imagem ainda na noite de domingo (25). Os resultados indicaram apenas uma leve inflamação no joelho esquerdo. Já nesta segunda-feira (26), no CT George Helal, o atleta se apresentou normalmente com o restante do elenco e realizou trabalhos com a fisioterapia."
"Sinceramente não sei, vamos esperar mais exames. O pé dele travou no gramado, está com dor no joelho. Vamos ver o que vai acontecer", havia dito Filipe Luís, técnico flamenguista, na entrevista coletiva ainda no Allianz Parque.
Ancelotti, vale lembrar, anuncia às 15h (de Brasília) os convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.
Gerson acabou a era Dorival Júnior como titular do meio-campo da seleção, ao lado de Bruno Guimarães, mas agora teria que recomeçar a brigar por espaço com a mudança de técnico. Já é certo que Ancelotti promoverá a volta de Casemiro, do Manchester United, com quem trabalhou no Real Madrid.