Um dos grandes nomes do Barcelona nas últimas duas décadas, Piqué atuou ao lado de grandes jogadores brasileiros. Um, porém, se destacou: Neymar. Colega de vestiário do espanhol entre 2013 e 2017, antigo camisa 11 do Barça foi exaltado pelo ex-zagueiro.
Em entrevista a Romário, Piqué colocou Ney como melhor brasileiro com quem jogou e ainda o comparou a Lamine Yamal, considerada a grande joia do Barcelona atualmente.
“Para mim, Neymar. O talento de Ney é único, é um talento que agora você pode ver um pouco em Lamine [Yamal], ter a capacidade de fazer um contra um é algo criminal para a defesa, você não podia se defender contra o Ney se não fosse com ajuda, ajuda dos outros defensores para fazer cobertura e tentar buscar sempre dois contra um para evitar que te levasse por um lado ou por outro”, disse.
Fazendo a ressalva de ter atuado por muito tempo com Lionel Messi, Piqué ainda destacou que Ney poderia ter recebido uma Bola de Ouro, pelo menos, em algum de seus anos na Europa pela capacidade que tem, citando a virada sobre o PSG em 2017.
“Com certeza, afinal, no período, no tempo, na história em que Neymar está, e Ney ou muitos anos com Messi e Cristiano [Ronaldo], jogando na equipe de Messi, e isto é mais complicado, porque obviamente que Leo era melhor, é o melhor da história, mas Ney tinha a capacidade, agora mesmo, se estivesse em seu auge, poderia ser Bola de Ouro tranquilamente”, avaliou.
“Um talento nato brutal, tinha uma capacidade de carregar a equipe nas costas, me lembro daquele 6 a 1 contra o PSG, na volta, aquela virada, foi ele quem carregou a equipe, fez gol, liderou a todos. Então, ele, em seu auge, era espetacular, estou convencidíssimo de que poderia ter sido o melhor do mundo em algum momento”, finalizou.
Juntos, Neymar e Piqué atuaram em 144 partidas com a camisa do Barcelona, com 79 gols do brasileiro e 15 do espanhol, e 108 vitórias conquistadas. Os dois levantaram uma Champions League, um Mundial de Clubes, duas vezes LALIGA, três vezes a Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Próximos jogos do Santos 55201j
Corinthians (F): 18/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão
CRB (F): 22/5, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vitória (F): 25/5, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão