<
>

Jornal chama Sampaoli no Rennes de 'fracasso materializado': 'Sai pela porta dos fundos depois de dois meses' 716bs

Jorge Sampaoli durante jogo entre Rennes e Brest, pela Ligue 1 DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

A agem do técnico Jorge Sampaoli pelo Rennes, da França, não vem sendo nada tranquila.

Em reportagem publicada nesta quinta-feira (30), o jornal L'Équipe tratou o trabalho do argentino como um "fracasso materializado" e informou que ele será demitido nas próximas horas, saindo "pela porta dos fundos" apenas dois meses depois de ser contratado.

Sampaoli assumiu a equipe em 11 de novembro do ano ado. Desde então, são 10 partidas, com sete derrotas e apenas três vitórias. A equipe vem de uma série de cinco revezes em sequência, que incluíram a eliminação na Copa da França para o Troyes.

De acordo com o veículo, já era esperado que o treinador enfrentaria dificuldades devido aos desequilíbrios do elenco. No entanto, a diretoria não esperava tantos insucessos em tão pouco tempo.

"Certa vez, um livro disse que dar a volta ao mundo em 80 dias era um grande feito. Atualmente, ficar mais de 80 dias no comando do Rennes parece um desafio ainda maior", ironizou.

"Sampaoli sabia que teria um desafio delicado na equipe que estava em 14º lugar do Campeonato Francês, com um elenco formado por atletas infelizes por não terem sido negociados na janela de verão e outros fora de forma e em má fase técnica", disparou.

"Dois meses depois, a esperança que havia no argentino foi transformada em um amargo fracasso materializado por sete derrotas em 10 partidas, incluindo uma vexatória eliminação para o Troyes na Copa da França, além de uma queda ainda maior na tabela da Ligue 1", criticou.

Segundo o jornal, a expectativa era que Sampaoli ainda tivesse a chance de "lutar por seu emprego" no jogo de sábado (2), contra o Strasbourg. No entanto, o diário afirma que o técnico já gastou "todos os seus créditos" com a diretoria, e adianta que a demissão deve ser comunicada ainda nesta quinta.

"O argentino está de saída. A diretoria do Rennes começou a discutir os termos com seu estafe na última quarta. E, mesmo com suas pessoas próximas dizendo que não sabem de nada, Sampaoli está próximo de rescindir seu contrato, que iria até 2026. Tudo deve se materializar nesta quinta", finalizou o veículo.

As revealed on Wednesday on the L'Équipe website, the Argentinian is about to leave. Its leaders were considering the of this on Wednesday evening. And if those around him claimed not to be aware