<
>

Mbappé se despede com homenagens no Parque dos Príncipes, marca, mas PSG leva virada do Toulouse no Francês 613r5c

O domingo (12) foi de despedidas no PSG. No Parque dos Príncipes, Kylian Mbappé, que anunciou a sua saída na sexta-feira (10) ada, disputou o seu último jogo diante da torcida na capital parisiense, contra o Toulouse, pela 33ª rodada, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E o placar terminou em derrota de virada dos parisienses por 3 a 1.

Este foi o último compromisso do time em casa nesta temporada 2023/24, já que os parisienses agora enfrentam Nice e Metz, fora de casa pela Ligue 1, e encerram a campanha contra o Lyon, na final da Copa da França, que será disputada em campo neutro, em Lille.

Com o 12° título francês já assegurado para o PSG, o clima foi de festa no estádio. Até por conta disso, o técnico Luis Enrique iniciou a partida com um time alternativo, mas com Mbappé entre os titulares.

O compromisso também marcou a despedida do goleiro Keylor Navas diante da torcida, uma vez que o costarriquenho também anunciou a sua saída ao final da temporada. Diferentemente de Mbappé, porém, ele começou no banco e não saiu de lá.

Mbappé é homenageado com mosaico gigante 1t136k

Antes de a bola rolar na capital sa, a tarde foi de homenagens a Kylian Mbappé. E nada por parte do PSG, mas sim dos torcedores.

Nas arquibancadas, a torcida do clube parisiense levantou um enorme mosaico 3D com uma desenho do camisa 7, com os braços cruzados e envolto por folhas de louro douradas.

Impressionado com a homenagem, o atacante foi até o setor do estádio onde o mosaico foi levantado, agradeceu à torcida e até tirou fotos no local.

Como foi a despedida de Mbappé em Paris 2a2012

Assim que o apito inicial foi dado no Parque dos Príncipes, o PSG não demorou para inaugurar o marcador. E foi com ele, sim, Kylian Mbappé.

Logo aos 8 minutos, o goleiro Arnau Tenas viu Mbappé em boa condição no campo do ataque - e completamente livre - e bateu tiro de meta com precisão para encontrar o camisa 7, que dominou, partiu em contra-ataque e bateu para o gol após driblar o arqueiro do Toulouse.

A comemoração dos jogadores e da torcida, porém, durou apenas 5 minutos. Diarra tocou para Dallinga, dentro da área, e o camisa 9 do time adversário estufou as redes, deixando tudo igual em Paris.

E no segundo tempo os visitantes aprontaram ainda mais e viraram o placar. E com um belo gol. Aos 23, Gboho recebeu na entrada da área, fintou e bateu colocado para fazer o 2 a 1 com muita categoria.

O Toulouse ainda fez o terceiro, já nos acréscimos, com gol de Magri, que recebeu uma assistência de Kamanzi e fechou o placar por 3 a 1.

Melhores momentos: 283836

Classificação na Ligue 1: 695k15

  • PSG: 1° colocado, com 70 pontos

  • Toulouse: 10° colocado, com 43 pontos

Próximos jogos do PSG: 5i522h