Com susto e gol de Erik, Atlético-MG só empata com Atlético-AC, mas avança na Copa do Brasil

O Atlético-MG encontrou muita dificuldade, mas conseguiu o suficiente para ar pela primeira fase da Copa do Brasil ao ficar no empate por 1 a 1 com o Atlético-AC, fora de casa, nesta quarta-feira, na Arena da Floresta.

O time mineiro foi pouco criativo, esteve longe de brilhar em campo e ainda saiu atrás no placar com um gol de João Marcus. A equipe, porém, buscou a igualdade com um gol do atacante Erik, que pela primeira vez esteve na formação considerada titular. Ele já havia atuado anteriormente, mas entre os reservas.

Agora, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo-PB. O duelo ainda não tem data definida, mas será em 20 ou 21 de fevereiro, em João Pessoa.

Primeiro tempo

O Galo iniciou o jogo apresentando exatamente os mesmos problemas que tinha em jogos ados: o comportamento da equipe em campo, com pouca criatividade.

Para a defesa, faltou também o posicionamento. Aos 6 minutos de jogo, João Marcus subiu sozinho na pequena área para mandar para o fundo da rede.

Após o tento, o Atlético-MG tentou buscar o empate, mas não tinha o mínimo de organização em campo.

Aos 43, o time visitante conseguiu marcar. Em contra-ataque rápido, Róger Guedes recebeu a bola na frente, driblou dois adversários, chutou, e o goleiro fez a defesa. No rebote, Erik mandou para o fundo do alvo.

Segundo tempo

O Atlético voltou novamente sem consistência na etapa complementar. Aos 8min, o Atlético-AC voltou a assustar. Em uma jogada de linha de fundo, a bola sobrou para Polaco, que limpou o lance e mandou na trave direita do goleiro Victor.

E o time do Acre seguiu melhor. As chegadas eram mais claras, com força para atacar. O Atlético-MG até conseguiu uma boa chegada na etapa final, com Elias que perdeu um gol na pequena área. Mas foi pouco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-AC 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)

Data: 07 de fevereiro de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Gols: João Marcus, aos 6 minutos do primeiro tempo (Atlético-AC); Erik, aos 43 minutos do primeiro tempo (Atlético)

Cartões: Samuel Xavier, Elias, Otero (Atlético); Leandro Jucá, Matheus Damasceno, Jeferson (Atlético-AC)

ATLÉTICO-MG Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Adilson), Otero, Erik (Marco Túlio) e Roger Guedes (Luan); Ricardo Oliveira. Técnico: Oswaldo Oliveira

ATLÉTICO-AC - Raphael Barrios, Matheus Damasceno, João Marcus, Diego e Jeferson; Leandro Jucá (Wilson), Kássio, Ancelmo (Luiz Henrique Psica) e Polaco; Araújo Jordão (Eduardo) e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.