<
>

Emocionado, Modric elege melhor momento pelo Real Madrid e dá recado sobre Mundial de Clubes 106658

O croata Luka Modric se despediu da torcida do Real Madrid no Santiago Bernabéu neste sábado (24), na vitória da equipe por 2 a 0 contra a Real Sociedad, pela última rodada de LALIGA. Foi a última partida do craque com a camisa merengue no estádio. Ele anunciou nesta semana que está de saída do clube, mas ainda disputará o Mundial, nos Estados Unidos, entre junho e julho.

Em discurso após o jogo, Modric se emocionou, agradeceu treinadores, companheiros e torcedores, e destacou o melhor momento que viveu no clube espanhol: a virada contra o PSG nas oitavas de final da Champions League de 2021/22. Os Blancos perderam o primeiro jogo, na França, por 1 a 0, e saíram atrás do placar na Espanha, na volta, mas, com três gols de Benzema, viraram o resultado, avançaram e, depois, foram campeões continentais.

"Meu maior troféu é esse carinho e amor das pessoas, do madridismo. Não há palavras. Desde o dia 1 até hoje, é o que vou manter, além do que conquistei, mas isso é o máximo para mim. Isso fica para toda a vida, esse amor e carinho. Obrigado de coração por isso. É um dia muito emocionante para mim, onde menos chorei foi no campo. O caminho até o estádio e no vestiário foi muito difícil para mim. Não tinha pensado nisso, não havia sonhado com isso. Estou muito agradecido e feliz porque isso aconteceu, pela homenagem e por tudo que aconteceu durante esses quase 13 anos", disse, à Real Madrid TV.

"Tive muitas partidas incríveis no Bernabéu. As viradas da Champions contra PSG, Chelsea, City... Se tivesse que eleger um momento, é o do PSG. Disse que se vencêssemos aquela partida ganharíamos a Champions, e assim aconteceu", completou.

O meio-campista se mostrou empolgado com a oportunidade de ainda jogar o Mundial de Clubes e prometeu esforço para conquistar mais um título.

"Ainda temos um desafio muito importante, o Mundial de Clubes, e vamos com esperança e vontade de vencer. Seria incrível terminar minha carreira no Real Madrid com mais um título. Esperamos estar à altura com o novo treinador e comemorar com nossa gente", disse, antes de, por fim, agradecer sua família pelo apoio.

"Para mim, minha família é o mais importante, dá estabilidade, e minha mulher e meu filho estiveram comigo e me apoiaram em todos os momentos, sobretudo nos complicados, e isso significa muito. Não há palavras para agradecê-los. Foram pilares para mim durante toda minha carreira", finalizou.

Discurso em campo 5o2n3k

Além de falar com a Real Madrid TV, Modric também fez um discurso em campo para os torcedores presentes no Santiago Bernabéu neste sábado.

"Chegou o momento que nunca quis que chegasse. Foi uma jornada longa, mas maravilhosa. Primeiro quero agradecer ao clube, ao presidente Floretino Pérez. Quero agradecer a todos os treinadores durante todos esses anos, aos companheiros e as pessoas que me ajudaram. Obrigado, de coração. Minha família também", iniciou.

"Ganhamos muito, tivemos momentos maravilhosos. É o amor que me deram todos esses anos. Não há palavras para agradecer tudo que me deram nesses anos. Quero dizer uma frase que vi e gostei: não chore porque terminou, sorria porque aconteceu. Hala Madrid e nada mais", concluiu.

Próximos jogos do Real Madrid 1g5z5x