<
>

PSG supera Chelsea e Liverpool e contrata Ugarte, sensação por R$ 316 milhões 3m3h4s

Manuel Ugarte, volante do Sporting, durante partida do Campeonato Português de 2022/23 Gualter Fatia/Getty Images

Depois de perder Lionel Messi e estar aberto a negociar Kylian Mbappé após o francês descartar ficar até 2025, o Paris Saint-Germain foi ao mercado para contratar. E acertou a chegada de Manuel Ugarte, uruguaio que defendia o Sporting.

Vale lembrar que o meio-campista estava também na mira do Liverpool, Chelsea e Aston Villa, mas o PSG agiu rápido e fechou o negócio. A expectativa é de que os ses paguem a totalidade da cláusula de rescisão, avaliada em 60 milhões de euros, cerca de R$ 316 milhões.

"Estou descansando um pouco e depois será o momento de jogar no PSG. Vou para um clube gigante, ainda não acredito. Estou muito feliz", disse Ugarte, sendo sincero sobre a saída de Messi.

"Ele deixou o clube, mas o PSG também tem outros grandes jogadores e vou tentar aprender com eles", completou.

Ugarte descartou pedir a camisa 30 que era de Messi, considerando como uma ousadia. Aos 22 anos, o uruguaio atuava pelo Sporting.

Com 47 partidas na temporada, sendo 42 como titular, Ugarte saiu valorizado da temporada mesmo com o Sporting ficando fora da próxima Uefa Champions League. O jogador também esteve no elenco do Uruguai que disputou a Copa do Mundo em 2022.