Lateral-direito Ruan Teixeira, do Orlando City, falou sobre a carreira e o interesse do São Paulo 3p394e
Ruan Teixeira ou por algumas desilusões até virar um dos principais destaques do Orlando City, que disputa a Major League Soccer (Estados Unidos). O brasileiro, que fez base no Barra da Tijuca-RJ, viveu o primeiro grande momento ao vencer a Copa São Paulo de futebol Júnior de 2015 pelo Corinthians ao lado de Guilherme Arana (Atlético-MG) e Maycon.
No entanto, ele não permaneceu no Parque São Jorge após a competição e precisou recomeçar no clube de menor expressão.
"Era um sonho chegar a um time grande. Achei depois que as coisas iriam acontecer e foi tudo diferente. Tive que voltar ao Barra da Tijuca para jogar a segunda divisão do Carioca. Estava desacreditado e desanimado. Eu pensei em desistir várias vezes, mas tive o alicerce da minha família que sempre esteve ao meu lado. Isso me dez continuar na luta. As coisas foram acontecendo e vi que poderia virar jogador profissional", disse ao ESPN.com.br.
Depois disso, ele se destacou no Madureira no Carioca e foi para o Boa Esporte-MG jogar a Série B do Brasileiro. As atuações chamaram atenção do Internacional, que contratou o jogador em 2018.
"Achei que seria uma coisa boa, mas não foi como o esperado. Não tive essa oportunidade. Atuei algumas partidas na Copa do Brasil e no Gaúcho, mas não consegui ter o rendimento que todo mundo esperava. Era a primeira vez que estava em um clube de tanta expressão e visibilidade no profissional".
Depois, foi emprestado para a Ponte Preta e jogou a Série B antes de chegar ao Orlando City, dos EUA.
"Foi uma mudança bem diferente porque em 2018 acabou a Série B e tinha o desejo de ficar, mas não tinha nada certo. No fim do ano, o Orlando entrou em contato com um convite para 2019. Nunca tinha saído do Brasil e falei com a minha família. Vimos uma grande oportunidade de criar uma carreira fora do Brasil. Não sabia como seria, mas nos adaptamos bem depois de um tempo. Tem muitos brasileiros e me sinto em casa".
Iinteresse do São Paulo 44r6z
Na equipe norte-americana, Ruan Teixeira virou parceiro do atacante Alexandre Pato.
"A gente tem um convívio muito bom e super gente boa. É muito humilde e vi que tem um coração muito bom. Estamos sempre juntos e ele me a as experiências dele. Procuro absorver para me ajudar".
Em 2022, o brasileiro foi campeão da Open Cup e agora sonha em vencer o título da MLS.
"A gente está buscando um título desde o começo e perdemos a final da MLS is Back. Queríamos isso para o clube e para a cidade. Foi um momento que nos consagrou. É muito bom fazer parte dessa história porque ficamos marcamos pelo primeiro título".
Em maio deste ano, Muricy Ramalho disse em uma live ao jornalista Jorge Nicola que o São Paulo ficou interessado em Ruan. No entanto, os valores pedidos pelos norte-americanos estavam fora da realidade do clube.
"Houve alguns rumores, mas não tinha nada certo. Não chegou nada de concreto até mim. Você sabe que quando está jogando bem aparecem notícias, mas não aconteceu. Fico feliz por estar sendo lembrado porque estou fazendo meu trabalho bem feito no Orlando. O que surgiu é que o clube queria um valor muito alto para um clube brasileiro em função do dólar", explicou o jogador.
"Meu principal sonho é vestir a camisa da seleção e jogar na Europa. Procuro fazer o melhor para que isso aconteça".