O Palmeiras se despediu nas últimas semanas de três jogadores. Depois da já aguardada despedida de Endrick para o Real Madrid, Luis Guilherme foi anunciado pelo West Ham e Luan se mudou para o México.
Na janela, porém, os clubes rivais podem tirar o olho de outros atletas palmeirenses. Pelo menos é isso que garante o técnico Abel Ferreira. Em entrevista coletiva, o português garantiu que não terá mais jogadores saindo do clube – com uma única exceção.
“Vendas estão fechadas, quem vai entrar está fechado. E quem liga para jogadores do Palmeiras, esqueçam. Ninguém sai. A não ser que pagam a cláusula, como foi com o Luan. Aí não posso falar nada”, disse.
“Se pagar a cláusula, o jogador pode decidir. Se não, continuamos todos aqui. As portas da Europa estão abertas e temos presidentes e empresários ligando para fazer negócio. Esqueçam! Foi falar abertamente com os jogadores”, completou.
Citando alguns casos específicos, Abel fez questão de enviar um recado para possíveis interessados, afirmando que o clube não precisará de dinheiro de vendas nesse momento.
“Murilo, não dá, vai ter que viver com seu treinador por mais um ou dois anos. Piquerez a mesma coisa, López, o Veiga. Não posso, já foram vendidos 3. Acho que chega. Já fizemos muito dinheiro e muitas vendas, então chega. Essa parte não é minha, a minha é arranjar soluções”, finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras: 28s5b
Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão