<
>

Murilo diz que chega à seleção brasileira preparado para disputar vaga de titular e esbanja sinceridade com convocação: 'Não esperava' 4n691n

Nesta sexta-feira (1°) Dorival Júnior divulgou a sua primeira lista de convocados como técnico da seleção brasileira. E uma das novidades foi o zagueiro Murilo, do Palmeiras.

Em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN, algumas horas após a convocação, o defensor de 26 anos falou sobre a emoção por receber a notícia e ao mesmo tempo revelou que não esperava ser chamado.

O zagueiro também exaltou os seus concorrentes a uma vaga de titular na Amarelinha e deixou claro que chega preparado para disputar o seu espaço no onze inicial.

"Está sendo um dia incrível para mim, graças a Deus eu tive essa notícia hoje, e não podia ser tão especial, importante. Todos que puderam me mandar mensagem, meu pai me mandou uma mensagem chorando, eu fiquei muito emocionado, estou nervoso até agora. Para mim está sendo muito especial, vou carregar para sempre para mim. Agora é representar bem o Palmeiras e representar a seleção", começou por dizer.

"Eu não esperava. Eu tinha dado um google há duas semanas e sabia que a convocação era hoje, então eu já estava ansioso para caramba nessas duas semanas. Eu falei com a minha esposa, ontem foi o dia que eu estava mais nervoso, não estava aguentando mais, queria que a convocação já saísse, então eu estava louco. Hoje de manhã, quando eu fui treinar, eu não parava de falar com o Endrick. Graças a Deus, quando eu recebi a notícia, eu estava acompanhando no celular, meus amigos pularam comigo, eu também estava com a minha esposa. E ela ficou louca junto comigo. Juntando toda essa emoção, foi um dia muito especial, estou nessa adrenalina até agora. Acho que vai ser assim o dia todo e depois me acalmar por já tem clássico (contra o São Paulo) também. Estou muito feliz, agradecer à toda a minha família, que sempre esteve comigo, sempre falando que eu iria conseguir e, graças a Deus, hoje estou conseguindo realizar esse sonho", prosseguiu.

"Estou bem preparado por tudo o que venho disputando aqui no Palmeiras. Libertadores, Brasileiro, fora o Paulista, que está agora no meio. Então venho muito preparado para disputar posição com todos eles. São amigos que já conhecia antes, o Gabriel (Magalhães), Beraldo, que eu já joguei contra, e o Marquinhos eu sou fã desde (que eu jogava) no Cruzeiro, sempre falei dele. E graças a Deus de poder estar agora treinando com eles e poder fazer esses dois amistosos."

Por último, Murilo também fez um agradecimento especial a dois dos seus companheiros de trabalho no Palmeiras: o técnico Abel Ferreira e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.

"Desde o começo todo o time do Palmeiras me ajudou muito, mas eu sou bastante grato ao Abel. Desde sempre vem me ajudando, me acolheu muito bem, falou que precisava de um (zagueiro) esquerdo e me deu todo o apoio para fazer o que venho fazendo no Palmeiras. E o Gómez, sem dúvidas, é o zagueiro que me ensinou muito a priorizar sempre a parte defensiva, a ser firme, seriedade desde o começo. Eu e ele formamos uma dupla muito forte, muito boa. Torcendo para que ele se recupere logo para que a gente possa voltar a jogar juntos. Esses dois me ajudam muito desde que cheguei aqui", finalizou.

O zagueiro, revelado pelo Cruzeiro, ainda ou pelo futebol russo, mais especificamente no Lokomotiv Moscou, antes de retornar ao Brasil para defender as cores do Palmeiras, em 2022. Na atual temporada, Murilo disputou 9 jogos, mas ainda não registrou gols ou assistências.

Próximos jogos do Palmeiras: 28s5b

Próximos jogos da seleção brasileira: m685u

  • Inglaterra (F) - 23/03, 16h (de Brasília) - Amistoso

  • Espanha (F) - 26/03, 17h (de Brasília) - Amistoso

  • México (F) - 08/06, a definir - Amistoso

  • Estados Unidos (F) - 12/06, 20h (de Brasília) - Amistoso