<
>

Torcedora do Palmeiras morre após ser atingida por garrafada durante confusão em jogo contra o Flamengo 5021

A torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após não resistir a um ferimento no pescoço causado por uma garrafa arremessada na direção de torcedores do Alviverde antes do duelo contra o Flamengo, na noite do último sábado (8), no Allianz Parque.

A informação foi publicada pela família da vítima nas redes sociais. Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, publicou um texto em sua conta no Instagram.

“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã, mas ela foi morar com papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite de entendimento, sei o quanto você lutou cada segundo, e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja a nossa família”.

“Eu te amo, minha irmã. O seu lindo sorriso estará para sempre em minha memória”. Mariana Anelli, prima da vítima, também foi às redes sociais e escreveu sobre o ocorrido.

“Não dá para acreditar. Gabi, uma menina de 23 anos, cheia de sonhos pela frente. Perdeu a vida por causa desses loucos, foi atingida por pura covardia. As pessoas estão ficando doente por causa do futebol.

A dor da família é imensurável, não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo, e a Justiça tão falha deste Brasil! Nossa família não merece ar por esse luto, meu Deus.

Descanse em paz minha prima, sua agem na terra foi linda. Cuida da sua família aí de cima nosso anjinho da guarda. Obrigado a todos pelo carinho. Nossa família”, escreveu Mariana.

Entenda o caso 646131

Gabriela havia sido atingida por uma garrafa de vidro arremessada durante a confusão enquanto aguardava para entrar no estádio. De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por uma viatura da GCM que estava no local.

Em estado mais grave, Gabriela foi levada às pressas ao Pronto Socorro da Santa Casa. A palmeirense sofreu duas paradas cardíacas e ou por cirurgia. Nos últimos dias, a família da vítima, torcedores e até mesmo o atacante Dudu, do Palmeiras, fizeram campanha nas redes sociais por doações de sangue à Gabriela.

O homem que lançou a garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante.

Gabriel Jesus se manifesta nas redes sociais 3f144k

Gabriel Jesus, ex-atacante do Palmeiras, publicou uma mensagem de pesar em sua conta oficial do Twitter. Atualmente no Arsenal, o atleta pediu o fim da violência e mandou condolências aos familiares.

Atacante Dudu, do Palmeiras, se manifesta nas redes sociais 6uu1n

Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu publicou um texto em seu perfil oficial do Instagram lamentando a morte de Gabriela e pedindo ação às autoridades contra casos de violência.

“Pessoal, bom dia. Infelizmente, a Gabriela não aguentou aos ferimentos e foi descansar. O que nos resta é orar pela família e pedir para que Deus possa confortar o coração dos parentes e amigos que estão enfrentando essa irreparável perda. Felipe e família, imagino que a dor seja gigantesca, mas aguentem firmes”.

“Até quando vamos ter que nos deparar com situação lamentáveis como essa? Quantas famílias já foram destruídas e quantas outras precisarão ar por essa dor irreparável para que a nossa sociedade aprenda e não entenda que isso não tem absolutamente nada a ver com o esporte?”.

“A Gabriela tinha uma vida inteira pela frente e essa caminhada foi encerrada de uma maneira inissível. Já ou da hora de darmos um basta nisso. Espero que as autoridades e pessoas responsáveis consigam encontrar os culpados e agir de acordo com a lei. A impunidade ajuda a fomentar essa barbaridade. Chega!”.