Ex-Chelsea e Manchester United, Juan Mata está de casa nova. Neste domingo (3), o espanhol foi oficializado como reforço do Vissel Kobe.
Com a janela europeia fechada, os jogadores que estavam sem contrato durante o mercado poderiam acertar com equipes do Velho Continente. No entanto, o meia optou por um destino surpreendente.
O Vissel Kobe ocupa a 2ª posição da J-League, a um ponto do líder Yokohama F Marinos. Caso vença Kyoto Sanga neste domingo assumirá a 1ª posição.
Mata será o segundo meia espanhol em sequência que a equipe japonesa aposta. Anteriormente, Andrés Iniesta ou pouco mais de cinco temporadas defendendo as cores do clube, atuando em 134 partidas e marcando 26 gols.
Na última temporada, Juan Mata defendeu as cores do Galatasaray. No entanto, não teve brilho na Turquia. Foram somente 18 jogos e três gols marcados.
Veja abaixo:
【完全移籍加入のお知らせ】
— ヴィッセル神戸 (@visselkobe) September 3, 2023
MFフアン マタ選手が完全移籍で加入することが決まりました。
詳細はこちら▼https://t.co/yuMqoXdKzJ#visselkobe #ヴィッセル神戸 pic.twitter.com/0FwyayS4Kh
Com agem pelas categorias de base do Real Madrid, Mata subiu aos profissionais com a camisa do Valencia. De lá, ou por Chelsea e Manchester United, até chegar ao Galatasaray na última temporada.
Canhoto e habilidoso, o meia, atualmente com 35 anos, disputou pela Espanha duas vezes a Copa do Mundo, em 2010, sendo campeão, e em 2014, além de uma Eurocopa, em 2012.