Técnico do Manchester United, Rúben Amorim foi colocado pela imprensa inglesa como um dos "culpados" pelo vice da Europa League para o Tottenham, nesta quarta-feira (21). E tudo por conta de escalação escolhida para o duelo decisivo no San Mamés, na Espanha.
Tradicional jornal de Manchester, o Manchester Evening News criticou a escolha do português em começar com Mason Mount e Luke Shaw no time titular.
O veículo, que tradicionalmente dá nota aos jogadores e técnicos após os jogos, avaliou Amorim com um "4", uma das piores entre todos que disputaram a final europeia.
"Cometeu um erro ao escalar Mount em detrimento de Garnacho. A escolha estratégica de Shaw deu ao Tottenham um gol. Demorou muito para substituir", escreveu o jornal.
Mount, por sua vez, foi o mais criticado pelo veículo e ganhou uma nota "5". "Mount não fez nada de notável durante toda a noite... (Garnacho) fez mais nos primeiros minutos do que Mount fez em 70."
Assim como Shaw, que falhou no lance do gol dos Spurs, marcado por Brennan Johnson no fim do primeiro tempo. "(Shaw) não deveria ter começado e, de alguma forma, ter permanecido (em campo)".
Com o vice, os Red Devils não disputarão nenhuma competição europeia na próxima temporada, já que estão em 16° na Premier League, a uma rodada do fim do campeonato. O Tottenham, por sua vez, ganhou uma vaga na Champions League com o título continental.
Próximos jogos do Manchester United: 3v1m5y
Aston Villa (C): 25/05, 12h (de Brasília) - Premier League, com transmissão no Disney+