O Manchester United recebeu duras notícias de seu departamento médico nesta quinta-feira (1° de agosto). Contatado por quase R$ 380 milhões junto ao Lille, da França, o zagueiro Leny Yoro deverá ficar afastado três meses dos gramados por conta de uma fratura no pé. Uma cirurgia não está descartada.
Além dele, Rasmus Højlund sofreu um problema no tendão da coxa e deverá ficar até seis semanas afastado. Com isso, ambos são desfalques certos para a decisão da Supercopa da Inglaterra, contra o Manchester City, no dia 10 de agosto, além de perderem as rodadas iniciais da Premier League.
Ambos sofreram as lesões na derrota por 2 a 1 para o Arsenal, em amistoso de pré-temporada. Para piorar, Rashford sofreu uma forte pancada no tornozelo e não pôde seguir em campo na vitória por 3 a 2 diante do Real Bétis, na última quarta-feira, gerando nova preocupação para Ten Hag.
A lesão de Yoro deverá motivar ainda mais o time inglês a ir ao mercado em busca de reforços para o sistema defensivo, algo que era cogitado internamente antes mesmo da lesão do recém-chegado.
Há interesse na dupla do Bayern de Munique, Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui, assim como no zagueiro do Everton, Jarrad Branthwaite. O United inicia sua campanha na Premier League contra o Fulham, em Old Trafford, no dia 16 de agosto.