<
>

United vive 'novela' com De Gea e quer reunião 'olho no olho' por resolução; veja os bastidores 4213

De Gea lamenta após falhar no jogo entre Manchester United e West Ham Marc Atkins/Getty Images

O Manchester United planeja uma reunião “olho no olho” com David de Gea para tentar resolver de uma vez por todas o ime contratual que ainda existe entre as partes, disseram fontes à ESPN.

O contrato de De Gea expira oficialmente nesta sexta-feira (30), quando o goleiro ficará livre no mercado. O espanhol irá se casar neste fim de semana, e fontes disseram que o United permitiu que o atleta tivesse alguns dias de folga na Espanha.

No entanto, dirigentes do clube, incluindo o diretor de futebol John Murtough, estão ansiosos para encontrar De Gea pessoalmente para discutir sua situação contratual.

O técnico Erik ten Hag disse publicamente que deseja que o espanhol fique, embora o clube esteja empenhado em reduzir seu salário semanal de cerca de 375 mil libras (pouco mais de R$ 2,2 milhões) por semana.

A situação do goleiro resume por que o United se encontra nessa situação. É uma história de excessos, em termos de salários de jogadores, duração de contratos e taxas de transferência, que fazem com que Ten Hag tenha dificuldade na busca por novos reforços.

Fontes disseram à ESPN que, sem uma resolução para o processo de aquisição em andamento no clube, o United pode levar três anos para resolver a “bagunça” deixada por Ed Woodward, ex-vice-presidente executivo.

O United tinha a opção de estender o contrato de De Gea por um ano até 2024, mas decidiu não acionar a cláusula. Em meio a uma possível saída do goleiro, o United também está conversando com os representantes de André Onana, da Inter de Milão.

Ten Hag conhece bem o camaronês depois da agem pelo Ajax. Também há interesse em Diogo Costa, do Porto, e David Raya, do Brentford. O United renovou o contrato de Tom Heaton por mais um ano e Dean Henderson voltou após empréstimo no Nottingham Forest, que deverá tentar a contratação em definitivo do goleiro.

*Reportagem com apuração de Rob Dawson e Mark Ogden