<
>

Ex-estrela do Manchester City revela que 'não sabia nada de futebol' antes de trabalhar com Guardiola 1d3e6s

play
Gundogan revela qual foi a reação de Guardiola quando contou que iria acertar com o Barcelona (0:36)

O meio-campista alemão brilhou sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City (0:36)

Um dos novos reforços do Barcelona para a temporada 2023/24, Ilkay Gundogan contou em entrevista exclusiva à ESPN que “não sabia nada de futebol” antes de trabalhar com Pep Guardiola no Manchester City.

“Antes de chegar ao City, achava que conhecia futebol. Eu tinha 25 ou 26 anos, tinha visto muita coisa. Joguei uma final de Champions League. Mas, agora, depois de sete anos na escola de Pep, eu diria que não sabia nada sobre futebol antes. A influência dele no time e em mim pessoalmente foi imensa”.

Aos 32 anos, Gundogan trocou o Manchester City de Guardiola pelo Barcelona neste mês em uma transferência gratuita após sete temporadas na Inglaterra. Ao todo o alemão venceu cinco títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga e uma Champions League no período.

Gündogan descreveu o triunfo da última temporada como “terra dos sonhos”, mas disse que era o momento certo para mudar, argumentando que “se quisesse se desafiar” e “deixar a zona de conforto, esta era a hora”.

O meio-campista falou a respeito de ídolos antigos do Barcelona e analisou as primeiras impressões que teve de Xavi Hernández, atual comandante da equipe catalã.

“Desde criança eu adorava o Barcelona. Com jogadores como Ronaldinho e [Lionel] Messi, e depois [Sergio] Busquets, [Andres] Iniesta, Xavi... Sempre disse a mim mesmo que, quando tivesse a oportunidade um dia, não queria perdê-la”.

“Minhas primeiras impressões [de Xavi] foram incríveis, exatamente o que eu esperava”, disse Gündogan. “Conversamos antes da transferência por telefone e ele me explicou algumas coisas, sua ideia [de futebol], que é bastante parecida com o Manchester City... Já temos um grande vínculo e só vai melhorar”, finalizou.