<
>

Immobile, da Lazio, é agredido por torcedores enquanto deixava filho de 4 anos na escola; clube italiano se pronuncia 6k185

Ciro Immobile, atacante da Lazio, durante partida das oitavas de final da Champions League Harry Langer/Getty Images

Atacante da Lazio, Ciro Immobile foi alvo de agressões físicas e verbais por parte de torcedores do clube italiano, nesta sexta-feira (15), enquanto deixava o seu filho de 4 anos na escola, em Roma, na capital italiana. O episódio foi relatado em um comunicado oficial emitido pelos advogados do veterano de 34 anos.

Segundo a nota, Immobile também estava acompanhado de sua esposa, Jessica Melena, no momento das agressões, que aconteceram do lado de fora do prédio da escola do filho Mattia.

“Ciro Immobile, sua esposa Jessica e seu filho Mattia, de 4 anos, foram agredidos verbal e fisicamente por um grupo de pessoas em frente à escola de seu filho”, diz a nota.

Ainda segundo os advogados, os ataques teriam sido motivados por notícias "que não correspondem à realidade" veiculadas pela imprensa italiana nos últimos dias, que dão conta de que Immobile teria influenciado a saída do técnico Maurizio Sarri do clube.

Por conta disso, o atacante italiano entrará com um processo criminal contra os responsáveis. Leia a nota oficial completa.

“Ciro Immobile, sua esposa Jéssica e seu filho Mattia, de 4 anos, foram agredidos verbal e fisicamente por um grupo de pessoas em frente à escola de seu filho.

Tudo isto, infelizmente, segue-se ao incitamento ao ódio incentivado por parte da imprensa e jornalistas através das suas redes sociais que difundem motivos de ódio contra Ciro Immobile, reportando fatos que não correspondem à realidade.

Após este incidente, o jogador solicitou a instauração de um processo criminal contra os responsáveis ​​​​por esta difamação.

Tais declarações são gravemente difamatórias e, portanto, prejudiciais à sua imagem, tanto profissional como pessoal, e serão levadas ao conhecimento do magistrado competente. A incitação ao ódio, sobretudo gratuito, é um crime que deve ser punido".

Por conta dos incidentes, a Lazio também emitiu uma nota oficial, se solidarizando com a situação vivida pelo atacante e seus familiares.

"Todo a S.S. A Lazio expressa total solidariedade ao seu capitão Ciro Immobile e à sua família pelos ataques perturbadores e inaceitáveis ​​sofridos nos últimos dias. O esporte, e consequentemente o seu valor ético, deve permanecer como tal: qualquer ato de violência verbal ou física deve receber uma condenação unânime, firme e sem justificação."

A Lazio vive um momento conturbado na temporada e somou apenas uma vitória nos últimos seis jogos, com cinco derrotas consecutivas. Além disso, o clube italiano foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas da Champions League, levando 3 a 0 dos alemães no jogo de volta, na Allianz Arena.

Immobile, que está no clube desde 2016, é o capitão e também o artilheiro da Lazio na temporada 2023/24 com 10 gols em 34 jogos. O atacante ainda deu uma assistência.