Reportagem da ESPN apurou cada uma das situações que envolvem o nome do Colorado no mercado da bola 44k3j
Apesar de só ter anunciado oficialmente o lateral Mário Fernandes como reforço para a temporada 2023, o Internacional segue ativo no mercado da bola e tem os bastidores agitados em busca de novas contratações. E a reportagem da ESPN apurou cada uma das situações que envolvem o nome do Colorado na janela.
A começar pelo goleiro John, de 26 anos, que está próximo de ser enfim oficializado como reforço para a meta colorada. O ex-Santos já está em Porto Alegre, onde fará exames antes de ser anunciado, entre esta quinta-feira (12) e sexta (13).
O jogador chega como peça de reposição imediata para o arqueiro Daniel, de 28 anos, que tem venda encaminhada pelo Inter para o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Outros dois nomes que tiveram seus nomes vinculados ao Colorado nos últimos dias são os colombianos Gustavo Cuéllar, volante ex-Flamengo que está no Al Hilal, da Arábia Saudita, e Juan Quintero, ex-meia do River Plate. Porém, segundo apurou a ESPN, não houve avanço nas negociações envolvendo a dupla.
Em relação a Cuéllar, o nome do atleta está no radar do Inter, mas o clube sabe que é muito complicado negociar a sua liberação com árabes, que recentemente foram punidos com um "transfer ban", que os impede de negociar ou inscrever jogadores.
Já Quintero, que também teve o seu nome vinculado ao Flamengo, o Inter recebeu informações de pessoas do mercado de que o meia quer jogar no clube. Porém, o trava a negociação neste momento é a questão salarial.
A pedida do jogador é de de 7,5 de dólares (R$ 38,1 milhões nas cifras atuais) por um contrato de três anos. O Colorado considera o valor impagável. Se houver uma redução no montante, o negócio pode avançar.
Ainda segundo apurou a ESPN, o Inter entende que Quintero não é uma prioridade, uma vez que joga em uma posição que está bem preenchida no plantel. O clube também se preocupa com o seu histórico de lesões e estágio de carreira dele, que está com 29 anos. Porém, se a pedida salarial foi baixada, existe chance de negócio.
Yuri Alberto e possível permanência de Vitão 32t5p
Contratado em definitivo pelo Corinthians após longa negociação com o Zenit, da Rússia, que ainda envolveu outros atletas, o atacante Yuri Alberto ainda tem seu nome falado nos bastidores do Inter.
Segundo apurou a reportagem, a ideia do clube é cobrar dos russos o valor referente a 10% da negociação. O Colorado também vai cobrar um valor pela vinda do Yuri por empréstimo para o Timão, que os gaúchos teriam direito.
Já em relação a Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Inter ite que pode ter auxílio de investidores para ter o zagueiro em definitivo.
Pessoas do clube possuem informações e contato direto de dentro da Fifa. Desta forma, aguardam a possibilidade de ampliação da normativa do Leste Europeu. A previsão é que não se estenda, mas não existe uma definição ainda da entidade máxima do futebol pelo que o Inter sabe.
Porém, o Colorado segue otimista. Em suma: se a Fifa não ajudar, vão para o investidor.